by LV Engine
Camané 2008
Camané

Livro de Visitas

Maria João 23 Março 2017
Apaixonada pela versão de space oddity....maravilhoso Camané!
Anne-Marie 13 Março 2017
O Observador tem razão : há o Camané. Felizmente, há o Camané na vida !
Isabel Freitas 08 Março 2017
A propósito dos próximos concertos no Teatro São Luiz, desejo ( e adivinho ), momentos de verdadeira homenagem e apoteose, algo muito superior, uma qualquer coisa imaterial, de beleza austera e mágica, uma "Porta Aberta"ou um pórtico iluminado, a alcançar o Mar, imenso e infinito! E, de longe, muito de longe, a nostalgia acontece, a receber como que o aroma disperso num jardim imaginário, na beleza sinfónica do "pronto-a-ouvir"de Camané! "A beleza é dolorosa"- Anatole France. Admiro-o muito, sempre!
LUIS MARIA ANTUNES 03 Janeiro 2017
Bom ano novo e saúde para uma tournée bem recheada de êxitos.Votos de vizinho da Rua São José/R. Fé.Cumprimentos
Madalena 20 Dezembro 2016
Muitos parabéns, Camané, neste dia do seu 50.º aniversário! Que continue sempre a dar-nos o prazer o de o ouvir a interpretar fados de maneira tão extraordinária! Muitos Parabéns!
20 Dezembro 2016
De Paris, feliz aniversário, Camané...
Matilde Moreno 21 Novembro 2016
Gracias por el fabuloso concierto que dio en Aljustrel. No recuerdo haber disfrutado tanto escuhar cantar a alguien. Espero volver a escucharlo de nuevo, bien en Sevilla o en algun otro lugar de Portugal. Saludos. Matilde
Isabel Freiras 30 Setembro 2016
Em Camané tudo é possível: harmonia, classe, fantasia, esperança, saudade! Tudo, assim, em dádiva, num Tom puro, único, profundo e ardente, em esplendor, e ao mais alto nível!Então, em mais este palco (do mundo!), ouso ouvi-lo, numa proximidade improvável, quase num sussurro ou num vento suave, a acalentar o sonho de o ver (e ouvir), mais perto, mais de perto!Que o Livro se abra, "in Folio" , de sensibilidade e beleza! E que a emoção se cumpra! Admiro -o muito, sempre!
Isabel Freitas 13 Setembro 2016
"Camané canta Tom Jobim" - momento que, há-de ser, único, intenso e singular, como uma ventura, um nascer do Sol. Quereria eu apaziguar o espírito, estar lá. Mas, então, o sonho ( "doirado"), vai prosseguindo, na ânsia "de ouvir, em si, todos os fados do mundo!" Peço, então, em prece, que esse momento fique em registo, para guardar, na memória e no peito, essa felicidade, essa quimera! O Camané está absolutamente "à altura" de Tom Jobim ou qualquer outra forma de Arte do Universo! Como o Camané é imprescindível. Absolutamente necessário, absolutamente perfeito e total! Contrariamente ao ditado "Olhos que não vêem, coração que não sente..." Mas, a alma está lá! Orgulhosamente! Admiro-o muito, sempre!
Manuel 17 Agosto 2016
Por fin el Algarve. Otra vez. Noche estupenda. La mejoró usted con su voz, su música, su presencia, todo usted... Todo el sentimiento transmitido a todos los presentes.Olhao quedó escuchándolo. Mil gracias por ser como es y cantar como canta.
Isabel Freitas 08 Junho 2016
Sim. Porque ver o Camané na televisão é uma terapia preciosa. Porque ouvi-lo falar da sua música, na grandeza e simplicidade com que afirma que "as coisas aconteceram por acaso".E porque, nas treze palavras-chave, que lhe norteiam o caminho, põe toda a força em forma de lema de vida, em intermitências de saudade, na ânsia de cantar, como que a deitar a semente à terra e lavrar o Destino. Sim, que o Camané é o Destino! Destino cantado, como no poema "Fado da Adiça" do livro de Vitor Pavão dos Santos "O Fado da Tua Voz - Amália e os Poetas:"O destino é linha reta / Traçado à primeira vista / Como se nasce poeta / Também se nasce fadista". por esta razão primeira, sustento, quiçá, "o sonho doirado"de ouvir, em si, todos os fados do mundo!... Admiro-o muito, sempre!
Isabel Freitas 10 Maio 2016
Se as palavras são alento e inspiração (e tenho-as por rigoroso apreço e respeito), quero expressar-lhe, tão concretamente, como fiquei entusiasmada com a informação sobre o filme/musical de fado (sempre atenta, a Lucyna! Um dia havemos de formar um clube...), e com o Camané como cantor/ator, em primeiro plano. Considero, então, como que, de súbito, a natureza a vir de encontro aos meus sonhos, de ver o Camané "multiplicado" em outras variações de arte, numa verdadeira expressão plástica e de representação, pleno de matizes e movimento, tornando a vida infinitamente menos tediosa e adversa, e transformar-se, numa coragem de se por, inteiramente à prova, ancorado na possibilidade do tudo... Admiro-o muito,sempre!
Isabel Freitas 03 Maio 2016
Obrigada pelo videoclip de Triste Sorte ou seu "Fado Triste". Sublime e comovente! O Destino, "à flor da pele"... Admiro-o muito, sempre!
Malena Lopez Dorigoni 30 Abril 2016
Pude ver a Camané en el CCB el 9 de abril de este año 2016. Un espectáculo impecable y como siempre él, un señor en el escenario y fuera de él. Ahora seguimos esperándolo en ARgentina. Gracias Camané por tu fado!!!
Isabel Freitas 29 Abril 2016
Sob a bênção sumptuosa e plácida do Douro, desejo-lhe para hoje, um Coliseu apoteótico e de glória numa noite de muita luz e esplendor ("...E o Porto aqui tão perto!..."), a apresentar Infinito Presente - um hino à própria vida - definindo, assim, um Camané inesperado, incomum, quase irreal, a expressar em demoras, instantes, sons, palavras e Voz, como se fez uma obra-prima: no veio mais profundo da alma! Então o sentimento, serve de mote ao amor, à ternura, à fantasia, às memórias! E se algum ceticismo impera, muitas ocasiões inexoravelmente tão intenso, que o obriga a duvidar de si, do seu próprio Eu, que importa (tão natural e humano), se daí resulta uma verdadeira alquimia de histórias e um mundo inteiro de emoções? A determinação que o leva a fazer a história, conscientemente ambicionada, que se faz ela mesma - a história de uma Voz, a história de versos que mutuamente se ordenam e complementam, como capítulos de um romance, tecendo entre eles o fio unificador das emoções, traduzidas, dolentemente, na sua própria confissão: "Às vezes tinha medo de me rever no que estava a cantar", a abrir o coração, numa franqueza deveras íntima e comovente. Estava escrito, havia de ser! Admiro-o muito, sempre.
Maria Armanda e João Fonseca 02 Abril 2016
A primeira vez que me cruzei com o olho azul do Camané foi na Expo 98. Mas foi apenas no dia 7 e 8 de Fevereiro de 2002 no Teatro Rivoli do Porto que ouvindo em transe esta voz fez sentido para mim este poema de Fernando Pessoa: Qualquer música, ah, qualquer, Logo que me tire da alma Esta incerteza que quer Qualquer impossível calma! Qualquer música-guitarra, Viola,harmónio, realejo... Um canto que se desgarra... Um sonho em que nada vejo... E desde esse dia não vejo senão este canto que se chama Camané, Camané é a música que mais amo. Armanda.Infinito Presente é o melhor disco de 2015.
Isabel Freitas 31 Março 2016
Muito obrigada pelo belíssimo momento do Camané, a que acabei de assistir, radiofonicamente, no palco do Viva a Música, no Teatro da Luz, sentindo, doridamente, não poder encontrar-me na pequena multidão que fazia fila para o ver. Todos os adjetivos que o Armando Carvalheda usou para o apresentar, são da mais pura e absoluta verdade, pois "temos a felicidade de desvendar, de momento a momento, este infinito disco, este infinito fadista". Achei delicioso o "aparte"da falta do aconchego do "casaquinho"(esquecido...), e, sobretudo, a "vontade"de querer sentir-se "mais maduro". Pois, mais maduro, será difícil, perante a constante superação a que o Camané se submete e devota! Realço, ainda, o sortílego e belíssimo Triste Sorte. Que momento único! E sobretudo, estas belas palavras: "O melhor está para vir", referindo-se ao tempo presente, que me soaram divinamente. E como muito bem disse Armando Carvalheda: Discos como Infinito Presente não há muitos, há que os fluir ao vivo...", só quero, então, ter o privilégio de a ele poder assistir, inteira e pessoalmente, na materialização da esperança. Obrigada, Camané! Admiro-o muito, sempre!
Isabel Freitas 23 Março 2016
Entendi um pouco a decisão da Sociedade Portuguesa de Autores, mas só muito pouco, simplesmente... Camané, nunca mude! Admiro-o muito, sempre!
Isabel Freitas 21 Março 2016
Parabéns pela nomeação, pela Sociedade Portuguesa de Autores do Prémio Autores 2016, para o Melhor Disco 2015, acreditando eu, que será o Camané o vencedor ( a minha alma há muito o elegeu). E porque a Música é uma forma suprema de Arte, e porque o Camané tem um modo superlativo de a protagonizar, guardemos esta força de Voz, como um tesouro, muito rico, muito nosso, onde nos reconciliemos com o nosso imaginário afetivo, no sabor precioso da esperança! Por isso, como numa prece de saudade, transcrevo um poema de Miguel Torga, em jeito de pranto, em jeito de "Eco": Ah, terra transmontana Que não tens um cantor à tua altura! Um Marão inspirado, Um Doiro inquieto, Um plaino aberto De carne e osso Capaz de recriar noutra verdade, E nenhuma vontade desespera!" Admiro-o muito, sempre.
Carlos Silva 13 Março 2016
Um grande artista! Gosto de todos os seus trabalhos. Parabéns para o Camané e toda a sua equipa.
Isabel Freitas 03 Março 2016
Obrigada pelas fotos no Museu do Fado. É o Camané singelo, natural. E o seu "aiter-ego",diligente e esmerado "ortónimo", quiçá, um rei de um espaço infinito, como uma revelação, um tributo, um registo! E como declama o imortal Shakespeare, pela voz do seu etéreo Hamlet: "Coração, não percas a tua natureza..."! Admiro-o muito, sempre!
Isabel Freitas 10 Fevereiro 2016
A propósito do próximo concerto, em Teerão, sinto verdadeiramente um pequeno calafrio, ao imaginá-lo - perdoe - em terras tão distantes e inóspitas! Admiro a sua coragem, não só pela distancia, e tudo o que ela implica, mas pelo desafio, quase bíblico, de atuar num país sob condições sociais e religiosas tão vulneráveis. Mas o Camané tem o talento perfeito de transformar as diferenças em emoção e beleza - que a força da música concede - qual cavaleiro andante, com vestes de peregrino à volta do mundo, deste mundo imperfeito, que, por todos os meios, é preciso elevar! Por todas estas razões o admiro, por todas as razões, o Camané é a minha Voz de culto, é o nosso "special one". Orgulhosamente! Admiro-o muito, sempre.
Anne-Marie 10 Fevereiro 2016
Ainda bem que se levantaram as sanções contra o Irão, vais poder cantar sem véu !!
Natilia Heitor 24 Janeiro 2016
Boa noite,tive o privilégio de mais uma vez e esta foi a décima,de assistir a um concerto do Camané,foi ontem em Torres Novas,adorei o Camané cantou e encantou,sempre simples humilde e ao mesmo tempo tão grande,simplesmente o maior,eu adorei ;obrigado Camané pela voz sublime,enche-me a alma!!!!!
Isabel Freitas 21 Janeiro 2016
Ai, se bastasse eu querer estar no CCB, para ver e sentir o guitarrista raro e singular, que é o José Manuel Neto, para retribuir, com a minha presença e aplauso, o talento e a beleza desmedidos, que existem no fim dos seus dedos, acreditando que determinadas pessoas (menos humanas e banais) vêm ao mundo, não por acaso, mas para nos darem a possibilidade de ir mais além, de visitar o infinito, e sentir a nossa própria contrição, oculta neste quotidiano inquieto, vulnerável, quase apenas existencial!... Sempre!
Patalves 20 Janeiro 2016
"Vou viver, quanto tempo eu não sei", mas a "vida em mim é sempre uma certeza" de ouvir esta voz lusitana, quente e ligeiramente nasalada que eu tanto amo.
Dr Humberto Vallim Do Brasil 16 Janeiro 2016
Inexcedível o melhor! Tomando um barca velha no Douro em 11/15 escutei EU SEI DE RIO...e conheci seu talento companheiro. PARABÉNS o Brasil te aguarda de ouvidos abertos. Vindo a Brasilia, minha casa sua casa.
Paulo Manuel da Silva Cabral 15 Janeiro 2016
- Dois mestres que tive, Mário Viegas, na arte de dizer em português, e, na intensidade e entoação geniais que possuía para exprimir emoções escritas, como nunca ninguém, o tinha feito até então, em Portugal. O outro foi Camané- quando um dia na baixa de Lisboa, na V.Carvalho, em 1995, comprei o CD, "Uma noite de Fados", a minha vida mudou literalmente. Hoje canto fado por sua causa - com o seu canto mostrou-me um caminho ,e, sem o saber, ensinou-me, "com a voz que persuade, muito mais do que a verdade", como as emoções se tornavam cristalinas, vivas e verdadeiras, na voz . Obrigado.
Isabel Freitas 05 Janeiro 2016
Votos de bom Ano Novo! Que cada mês do ano se traduza, para si, em emoção, luz e esplendor, e para nós em amparo e fascínio, porque depois de ouvirmos Infinito Presente, experimentamos, sempre, uma espécie de saída do limbo, esquecidos de nós próprios, sob o efeito místico de um nirvana qualquer! Então, acredito, piamente, que valeu a pena ter nascido, e ter o privilégio de ser do seu tempo presente, para poder ouvir, nestes cantos, o Camané, inteiramente sublimado! Admiro-o muito, sempre!
Isabel Freitas 20 Dezembro 2015
É uma honra para mim (muito embora de longe) poder desejar-lhe Boas Festas e simultaneamente dar-lhe os parabéns pelo seu aniversário, pedindo para si, "à vida, mais vida..."para recebermos, sempre, o canto doce e quente da sua Voz, descrito ou ao vivo, nas sombras prateadas de um palco qualquer e considerá-lo, assim, a dádiva perfeita (porque não poder ouvi-lo é como não existir, perder vida, perder intento), contrariando porém, o que o Camané, sublimemente, canta, a prestar homenagem a José Saramago: "Para que havia eu de ser eterno?" Admiro-o muito, sempre!
Emília Calixto 20 Dezembro 2015
bom tudo Camané, também por ser hoje <3
Isabel Freitas 30 Novembro 2015
Idem, Manuel: Obrigada, Luisa!
AM 30 Novembro 2015
Merci, Camané, de m'avoir fait oublier un moment le travail et les attentats...
Manuel 28 Novembro 2015
Quería dedicarle mis mejores palabras escritas a su trabajo y a su persona; pero, después de leer lo dedicado por su madres pienso que no podré superar las palabras dichas por ella. ¿Cómo iba a mejorar lo que le dice una madre a su hijo?Que sean tan felices por mucho tiempo y por hacernos más dichosos a nosotros por ese hijo y por esa madre que nos lo dio para todos. Obrigado, Luisa.
Marichu fernandez 28 Novembro 2015
nuevamente te he oído ayer en el círculo de bellas artes de Madrid, que placer Camané....!!! Eres el de siempre, y quizá con mas ondura en tu voz, Mais um fado no fado, Triste sorte, y como no, Sei de um río, son de levantarse del asiento.... Profundidad emoción y sinceridad nos diste ayer, sigue así Camané te adoro...!! Un abrazo Marichu
Isabel Freitas 25 Novembro 2015
Num tempo em que a Humanidade sofre, ferida de morte, num tempo em que nuvens negras teimam em pairar sobre as nossas cabeças, tumultuosamente, como uma noite de grande borrasca, num tempo em que estamos, creio, a fazer um caminho que já percorremos no passado e, desafortunadamente repetido, vezes e vezes sem conta, e que deixamos, desatenta e continuamente que prossiga, compensemo-nos com Infinito Presente, que nos acolhe, pleno de luz, e para o qual o Camané parece ter sido propositadamente,"esculpido"para o personificar. Admiro-o muito, sempre.
Isabel Freitas 27 Outubro 2015
Senti imensa ternura ao ver a sua entrevista dada a Cláudia Marques Santos (obrigada Lucyna Cierach, pela oportunidade). Foi, creio, uma espécie de autorretrato introspetivo, e desenhado a palavras, francas e sem fingimento, modestas e sem enfeites, apenas, e apenas a concetualizar os seus limites, na intimidade da sua vida. Tocaram-me as suas palavras sobre Amália: "Há-de haver Alguém, superior, para nos ter mandado Amália. Amália é outra coisa!" "As boas surpresas, são o gozo de conseguir tocar as pessoas, ouvir a sua própria respiração - é o receber do que dou". Esta entrevista é, sem dúvida, aquilo que, do Camané, nos faltava. Obrigada. E como "O mundo é um palco onde há um papel para cada um de nós"(W. Shakespeare), o seu é - no compromisso que assume - o ato consagrado de cantar, simples, natural - apenas Camané! Admiro-o muito, sempre!
João dos Reis 22 Outubro 2015
Estou redescobrindo o fado, que ouvi na minha infância. E encantado com os fadistas como Camané - o que foi possível graças à internet.
Manuel 21 Outubro 2015
Obrigado pela sua voz.
AM 18 Outubro 2015
Aí, aí, Camané, tão longe que o meu lamento não te consegue alcançar !
Isabel Freitas 29 Setembro 2015
Não fiquei indiferente (e ver o Camané na televisão, é um verdadeiro privilégio), à sua participação no espetáculo de solidariedade à condição dos refugiados. Mais uma vez se provou que a música transporta consigo dádiva, amparo e até comunhão, num sentimento de partilha do sofrimento alheio. Bem esperei ver aparecerem, para se juntarem à causa, os artistas que, há tempos, o senhor presidente condecorou!... Admiro-o muito, sempre!
Maria 28 Setembro 2015
Não gostava do fado que se ouvia na rádio. Até que uma noite acompanhei a minha mãe que ia ouvir fado...deixei-a sentada e retirei-me....e o Camané começou a cantar alguns anos....em Azeitão. É dos poucos fadistas que gosto. Parabéns
Isabel Freitas 24 Setembro 2015
Fiquei imensamente feliz ao saber que a digressão de Infinito Presente vai acontecer! Eureka! Desejo-lhe muita sorte para hoje, na Culturgest, pois "É na força da corrente, que se reparte entre a gente, que eu encontro o meu caminho...". Infinito Presente será uma bandeira de luz a iluminar intensamente o horizonte, o nosso horizonte de esperança! Admiro-o muito, sempre!
Miguel A. Ramírez 19 Agosto 2015
Parabens amigo. Siempre en mi coche tu voz me acompaña. Vuelve pronto a Madrid para disfrutar de otro concierto. Un abraço.
Isabel Freitas 13 Agosto 2015
Do mais absoluto prazer de ouvir o Camané e da exaltação que me causa o universo de Fernando Pessoa, que persiste em mim a ideia - sempre que o escuto a interpretar os versos deste - a inevitável e intensa sensação de que o Camané assume, quando o canta, uma verdadeira reencarnação do poeta (de tão extraordinariamente saber retratar os seus estados de desconsolo e abatimento ). Se, supostamemte, o ato de reencarnar é possível, aqui está, aqui acontece! Citando o muito que sobre Fernando Pessoa se escreve "Pessoa esteve sempre sózinho, incompreendido, herói de uma vida a preto e branco a prestar homenagem ao Universo...", então, eu entendo que o próprio universo, isto é, a própria natureza, sendo caprichosa, "usou" o Camané, o seu alter-ego, convertendo-o, apuradíssimo, à melancolia e inquietude de Pessoa, albergando, como num memorial, o diálogo - através de si - entre o passado e o presente contrariando, deste modo, o que ele próprio, mitigadamente escreve, pela mão de Ricardo Reis " No fim tudo será silêncio". Assim, como que a apanhar-nos de surpresa, continuará puro, incrivelmente vivo e a alojar num recanto do nosso coração, as mais indeléveis e místicas emoções. Admiro-o muito, sempre.
Aitor Oliver 01 Agosto 2015
En Bonn, año 2002 o 2003, en la plaza del ayuntamiento, de casualidad asistí entre los fríos alemanes a un concierto tuyo. Nunca olvidaré el rato de calor y de pasión artística que viví. ¡Gracias!
Anne-Marie 01 Agosto 2015
Dá-me pena pensar que eu perdi "Perdidamente" no jardins do Palácio do Marques de Pombal, enquanto estava lá em Lisboa...
Filomena Mendes 23 Julho 2015
Para quando um novo espetáculo na Casa da Música no Porto?
Isabel Freitas 15 Julho 2015
Quando entendemos que o Camané nos deu tudo de si - e temas como Ser Aquele, Brado, E Por Vezes, Lúbrica, Piso Térreo, Mar Impossível ou Sopra Demais o Vento entre muitos, são exemplos belíssimos dessa total e íntima entrega - surge-nos Infinito Presente, que o eleva - a si - ao sentido da purificação, e a nós, preenche e comove, doce e perfeitamente. Quanto mais conhecemos o Camané, mais nos surge Maior, que mais parece voar, de tão leve se faz e tão leves transforma as palavras, como em IV ACTO, a cantar, contemplativamente, "para deixar no mundo uma herança de "fumo"( metaforicamente apelidada, claro), perpetuando-se, assim, o seu sonho de menino. Como parece leve, cantar a alma! Admiro-o muito, sempre.
Malena 04 Julho 2015
Camanè, queremos verte en un concierto en la Argentina!!! cuàndo vendràs? desde Neuquèn, la Patagonia argentina.
Isabel Freitas 14 Junho 2015
Caixa Ribeira - grande momento de si, que se tornou esplendor! Embora de longe (obrigada Antena 1 por este Presente) pareceu-me que o Camané estava mais melodioso ainda (a chuva a dar cadência). Obrigada pelos temas Complicadíssima Teia e Chega-se a Este Ponto, este ritmado e único, a fazer lembrar um "ne me quittes pas", um cais, um abandono... Corre para o mar, esse Douro (e as lágrimas do Tua, também são Douro), e perde-se no mar, esse Mar... E eu, de longe, emociono-me a ouvir esse Mar sem fim...e vem-me à mente as poderosas palavras de Fernando Pessoa: "A Música...aquilo que vem torturar a calma, com o desejo de uma calma melhor..."! E a noite foi o Camané, elevado, infinito, inspirador! Admiro-o muito, sempre.
Isabel Freitas 09 Junho 2015
Ainda e sempre, a propósito do belo "Infinito Presente", e depois do primeiro "impacto" arrebatador (diga-se com plena veracidade), "chega-se a este ponto" em que o Camané nos deixa plenamente emocionados, como que a cumprir a profecia do seu Ser, sempre de si! Li as entrevistas que deu às revistas Expresso e Blitz, e digo, encheram-me o coração e a alma com a sua habitual honestidade. Prenderam a minha atenção as suas fotos na Blitz, que se destacam, esteticamente, no contexto intelectual e vintage (naquele que foi o Café bar de Natália Correia), como se de um quadro impressionista do Mestre José Malhoa se tratasse...Parabéns. Não é uma sorte (permita-me aqui contrariá-lo), as pessoas gostarem de Infinito Presente. É sim, o resultado natural do seu valor, da sua coragem e resiliência. A inquietante interpretação que o Camané faz do mundo, o reencontro com o quotidiano dos temas que são, afinal, inerentes a todos nós, na multiplicidade da sua bela Voz, a entoar, como em surdina, uma canção de saudade... Sim, o José Mário Branco tem o sonho de um álbum seu "a capela", é, assim, também esse, o sonho de quem o venera. Fico, religiosamente, à espera. Diz: "o mais estranho é que tenha tido de lutar tanto para cantar fado na terra do fado". É, como nas palavras de Jorge de Sena "Os meus poemas(...) que havia passado a gerações mais novas, às quais devo muita da atenção que mais velhos me não deram sempre, mas que nunca me faltou(...); porque, na verdade, a gente neste mundo alimenta-se ou sobrevive dessas migalhas do banquete dos outros, que é a estima ou a simpatia que eles nos manifestem". Despido do seu Eu, que o Camané diz não ter importância nenhuma, o Camané caminha em direção ao poema, ao outro que há em si, neste "Ando na vida à procura, de uma noite menos escura, que traga luar do céu...",quase "a capela"e em jeito de posfácio... Admiro-o muito, sempre!
Isabel Freitas 04 Junho 2015
"Por detrás do espelho quem está, de olhos fixados nos seus, alguém que passou por cá, e seguiu ao deus dará... Admiro-o muito, sempre.
Isabel Freitas 21 Maio 2015
Inteiramente nosso, infinito e universal (no itunes EUA ), para a nossa consolação, para a consolação deste país, continuamente "à espera de Godot..."Admiro-o muito, sempre.
Isabel Freitas 19 Maio 2015
E a sua Voz persiste em me enfeitiçar... Admiro-o muito, sempre!
Isabel Freitas 15 Maio 2015
Momento mágico e altíssimo no Tiny Desk Concerts. Que bom "abandonarmo-nos" aos seus momentos! Obrigada. Parabéns pela postura nos programas de televisão. Nunca mude! Admiro-o muito, sempre.
joao antonio de almeida brito 15 Maio 2015
gosto muito do Camané e acho que a união dele com o Oulman produz os mais belos fados. Foi preciso ir ao NPR para ouvir o "Abandono" VIVA
Pedro Silva 14 Maio 2015
Parabéns Camané pela tua brilhante carreira, pois eu tenho o teu primeiro disco em vinil onde tu ganhas-te o grande premio dos pequenso cantores se não estou em erro. Sei que ainda eras uma criança. Continua assim, um dia destes faço-te uma visita a concerto teu com o dito vinil para me assinares. Grande abraço.
Isabel Freitas 12 Maio 2015
Era uma vez um pequeno regato tímido, precoce, de um fio de água límpida e brilhante que porventura imaginou que haveria, um dia, de transpor as suas margens, num constante crescendo, e inundar-se de vida, para o futuro se fazer Voz e dizer sim ao destino, transformando-se num rio de largo leito, bordado a sublimes melodias, sonoro e ritmado, e fazer de si o mais belo santuário, que alguma vez um rio pôde ser! Então, indagamos, inebriados, que rio é este, que nos surge rigoroso, incondicional, sentido e único? Que rio é este, profundo e ardente, que nos faz transbordar de emoção e deslumbramento? Quisera eu imaginá-lo um"rio" transmontano, a cheirar a negrilho e a serra, a urze e a fraga, mas a não poder ser, que seja um "Tejo Capital", pátrio, inteiramente nosso, infinito e universal. Admiro-o muito, sempre.
Maria 10 Maio 2015
O fado é rufia é oráculo é fatalista é cantiga sobre o lamento, Maria Teresa Horta: Lamento: minha cantiga meu fato - veludo aberto Lamento: minha amizade minhas trevas e deserto meu enfeite de saudade meu disfarce de ilusão. Intervenção? Não me parece. O último disco de Camané pertence ao fado a música desta canção só pode ser fado. Faço minhas estas lindas palavras de David Mourão Ferreira "Profundíssimos poços de água vinda dos trópicos os teus olhos. Só tu e uma serpente me conhecem por dentro desde sempre. Cintilação de luas assim que te desnudas às escuras. Parabéns Camané.
Paulo Costa Gomes 08 Maio 2015
Não é fadista quem quer mas sim quem nasceu fadista e o Camané claramente nasceu com pujança, raça e alma fadista
Isabel Freitas 06 Maio 2015
Pude, finalmente, saciar a ansiedade e a espera. Belo, infinitamente belo! O Camané "funde-se"no coração do Fado, como um finíssimo licor se funde no secreto das suas essências. Comparo a sua missão à missão de um rio, imenso, luminoso, sem limites, no caminho para o mar não em linha reta, mas em formas singulares e extasiantes. A minha sincera homenagem à Manuela de Freitas, poeta sublime, e a José Mário Branco, dois "timoneiros" que, nas torrentes das emoções, estão sempre lá, presentes, não como sendo pormenor ou fruto das circunstâncias, mas numa dedicação espiritual e imaterial. Gente assim, precisa-se, "neste fulgor baço de terra que é Portugal a entristecer..." Ainda e também, a minha homenagem aos músicos, pela sua mestria e singularidade, a quem, gratamente, digo:"...guitarras de Lisboa, Obrigado!" Obrigada pela edição do dvd, é, mais uma vez, o Camané a entregar-se, inteiro, íntimo, humano. Para a posteridade! E, por fim, a minha consolação maior ( a modos de privilégio ), é ter, comigo, treze "caixinhas" de céu e sonho, onde poderei, sempre, ouvir (e ver) a sua Voz (que venero), em todos os meus momentos de silêncio e quietude. Admiro-o muito, sempre.
Nuno Ladeira 24 Abril 2015
Que belo concerto no Funchal acabei de assistir!! Parabéns ao Camané e aos seus músicos! Sem ser um grande apreciador de Fado, fiquei rendido à potência da voz e da interpretação do Camané! Não há como vê-lo ao vivo para ficar fã do artista e dessa música tão portuguesa como é o Fado... Adorei, parabéns!
SYLVAINE 18 Abril 2015
teve a sorte durante ferias em portugal de ver o film o fado Camane.E a voz mas espactacular que eu escuto desde milton nascimento
Isabel Freitas 17 Abril 2015
Belíssima capa, belíssimo título, belíssima postura, belíssimo Presente! Mas a espera é Infinitamente longa, de uma ansiedade e sofrimento Infinitos... Admiro-o muito, sempre.
Isabel Freitas 16 Abril 2015
No dia em que se comemora o "Dia mundial da Voz", exprimo a minha dedicação e respeito à sua Voz, inteira, íntima, sublime (que percorro), e rogando ao destino, como numa prece, que fique, para sempre, a dar-nos serenidade e alívio, na caminhada inquieta e morosa, que é a vida. Como dizia Miguel Torga "o duro ofício de criar beleza". A propósito da sua entrevista á Antena1 Açores, sensibilizei-me muito, porque nunca pensei ouvir o Camané comentar as suas canções ao mesmo tempo que as ouve - só a Rádio nos proporciona estas honras, estes privilégios. O Camané é novo, mas conhece o Fado nas suas "entranhas", no seu íntimo, em profundidade! "O Fado é uma Mulher, aquela que nós escolhemos". Lindo, Cámané! Foi, assim, esta entrevista, o Camané simples, honesto, presente. Admiro-o muiti, sempre.
Anne-Marie 03 Abril 2015
Pour une fois, j'ai de l'avance sur toi : j'ai déjà mon billet pour le Rex depuis 15 jours !
Isabel Freitas 01 Abril 2015
Fiquei verdadeiramente emocionada ao ler sobre o concerto que o Camané dará, a 25 de abril, no Mosteiro da Batalha, no âmbito da celebração a Património Mundial da Humanidade, quer do Fado, quer do próprio Mosteiro. Será, assim, a Arte, dentro da perpétua Arte, em unidade, perfeita e absoluta. A plenitude da sua voz, nesse lugar-poema, onde a terra toca o céu, a invocar o próprio universo, o próprio infinito... Que lugar simbólico e majestoso, meu Deus, para se ouvir o Fado, para se ouvir o Cámané! Que santuário de batalhas travadas pela alma humana, perdidas na música dos tempos... Quisera eu ouvir, aí, a sua voz, plena, divina, a adornar o silêncio dessa majestosa catedral e ficar, inebriadamente, a deixar entrar a luz, o céu, o sonho, o mundo inteiro... Que a Música se evole em espirais de luz e esperança no 25 de abril de cada um de nós! Admiro-o muito, sempre!
SoloFlyer 15 Março 2015
Thank you for youR concert in Toronto at the winter garden theatre. Memorable because a first ...
Yves - Montreal 15 Março 2015
Du grand art... Camané et ses musiciens nous ont fait vivre un spectacle inoubliable.
Armanda 14 Março 2015
Cantas. E fica a vida suspensa. É como se um rio cantasse: em redor é tudo teu; mas quando cessa o teu canto o silêncio é todo meu. Se escuto, só oiço o teu rumor. De mim, nem o sinal mais breve. A poesia de Eugénio de Andrade e a voz de Camané - as duas mais belas obras do nosso tempo.
Isabel Freitas 03 Março 2015
Mais uma vez, para os momentos máximos que o Camané irá protagonizar, elevando-se, esplendorosamente, à categoria de único, desejo-lhe, para a sua digressão, as maiores venturas e as mais puras emoções. Admiro-o muito, sempre.
AM 27 Fevereiro 2015
Que tristeza de nâo ter sabido que cantias no domingo passado na Casa Independente... !
Isabel Freitas 31 Janeiro 2015
Doeu-me o coração e a alma, quando vi a reportagem na televisão, acerca das condecorações feitas pelo senhor presidente, a determinados fadistas. Uma dualidade de sentimentos me atravessou, que mal cabe neste espaço.Tanta coisa a impedir a lucidez, meu Deus!Pergunto:o senhor presidente desenha-nos(a todos), à sua imagem e semelhança?Não, obrigada!Mas ainda bem, porque de facto, não queria, de todo, ver o Camané, naquele filme... Pois, com efeito, as distinções mais honrosas são, creio, as muitas e anónimas, sem rosto conhecido(ou mediático...), sem medalhas ou galões e que transportam gratidão, respeito e admiração pela sua grandeza e dignidade. E, como se diz, "tudo o que é teu, encontrará uma forma de chegar a ti". Admiro-o muito,sempre.
Isabel Freitas 13 Janeiro 2015
Fiquei simultaneamente orgulhosa e apreensiva pelo seu concerto em Moscovo (que reportou na sua página oficial). Para além de comover o coração dos moscovitas (a gratidão de alguns testemunhos assim o evidenciou), mostrou, assim, ao Senhor Putin, que a grandiosidade de um ser humano não se mede pela força (do petróleo, claro), mas sim pela generosidade de uma dádiva - que a música simboliza e transporta - e que o Camané personifica com tanta intensidade. Admiro-o muito, sempre.
Anne-Marie 22 Dezembro 2014
Nâo pude buzinar-te neste lindo dia 20 de Dezembro... Mas espero ver-te antes do fim do ano. Feliz Natal, Camané !
Isabel Freitas 22 Dezembro 2014
Os meus parabéns pelo seu aniversário, um muito feliz natal e um ano novo repleto de emoções. Admiro-o muito, sempre!
Sonia Barba Martínez 04 Dezembro 2014
Muchas gracias, Camané. Maravilloso concierto ayer en el Teatro Fernando Fernán Gómez de Madrid. Músicos magníficos también. ¡Nos quedamos con ganas de más!
Marichu fernandez 03 Dezembro 2014
Vengo de oírte del teatro Fernán Gómez en Madrid y me emocionaste...!!! Querido Camane tus registros y esa honestidad cantando que te caracteriza, imprime un carácter que solo tu sabe dar a tus conciertos mil gracias por hacerme disfrutar tanto. Un abrazo
Isabel Freitas 28 Novembro 2014
Obrigada pelas cálidas fotos - fragmentos de si, creio, - ( por Vitorino Coragem ), " as saudades do meu mar "... " como a acordar a praia, ainda deserta "... "e foi o cântico interdito"..., profundamente! Uma homenagem à simplicidade! Admiro-o muito, sempre!
Sara Belo 27 Novembro 2014
Infelizmente, hoje não vou poder ter o privilégio de o poder ouvir cantar. :(Desejo-lhe uma excelente noite. Um grande beijinho,Sara. <3
Rui Tino Carvalhal 20 Novembro 2014
Há pouco mais de um ano,no fabuloso concerto na imaculada Casa da Música do Porto, na companhia de Mário Laginha e dos Dead Combo, pensei que jamais assistiria a interpretaçoes suas com tanta e tanta alma. Pois agora em Novembro, novamente na Casa da Música e com Rodrigo Leão, superou-se na sua imensa sobriedade e deixou-me literalmente sem palavras!!!Obrigado, mais ma vez muito obrigado!
Pedro Sousa 11 Novembro 2014
Parabéns pela sua carreira e pela dignificação do Fado por esse mundo fora. E as maiores felicidades para a a digressão de 2015 nos Estados Unidos e Canadá. O dueto com Carlos do Carmo foi fabuloso. Saudações calorosas madeirenses
Isabel Freitas 27 Outubro 2014
A propósito da sua participação no novo disco de Rodrigo Leão, encontrei um Camané rigoroso e austero consigo, mas sempre surpreendente. Apreciei, sobretudo, o Camané "declamador" e ainda mais, o Camané "interventor", de cravo vermelho junto ao coração. O Camané "transforma-se", mas sem perder o esplendor, como num mate de outono. Apreciei, também, e ainda a propósito de Fado Camané (que infelizmente ainda não pude ver, apenas fragmentos), as entrevistas que deu ao DN e ao Ipsílon, que nos revelam um Camané verdadeiramente humano, sofrido, maduro e, por isso, se exige a uma superação constante. Considero, assim, como que se ele -o Fado - com o Camané tenha feito um pacto - o Camané dá o corpo, o sangue, a alma. Em troca, recebe momentos, ânsias, inquietação e silêncios. Como diz em poema Sophia de Mello Breyner: "Escuto mas não sei Se o que ouço é silêncio Ou deus(...) Apenas sei que caminho como quem É olhado amado e conhecido É por isso que em cada gesto ponho Solenidade e risco..." Admiro-o muito, sempre.
Isabel Freitas 25 Setembro 2014
Parafraseando João Moço (DN), que por sua vez cita Kurt Cobain, dos Nirvana, cantando num concerto: "Dá-me um Leonard Cohen no outro mundo para que possa suspirar eternamente..." Apraz-me gritar também (muito considerando o grandioso Leonard Cohen): "deem-me um Camané, no outro mundo, para que possa suspirar eternamente".Muita sorte para a estreia de "Fado Camané, um bater de coração"(há muito o esperava!). Distribua-o bem, para que possa chegar, ancoroso e mágico, ao "reino maravilhoso" de Trás-os-Montes. Pela voz, pelo carácter, pela contenção e postura, admiro-o muito, sempre.
Isabel Freitas 03 Setembro 2014
Passeando pelo álbum Sempre de Mim, e ouvi-lo interpretar, sublimemente, "Brado", fez-me pensar em como os portugueses deveriam, todos os dias, ouvir "Brado" - brado "por séculos de fado e por milénios de nada..." e lembrando que o presente e o sonho estão ao nosso alcance, qual fénix, renascida, espiritualmente, " por cem milhões de guitarras..." Admiro-o muito, sempre!
FABIO MARTINS PRETO 09 Agosto 2014
Cmamané,tu és a palavra,o poema cantado de todos os coracoes que querem falar algo de si e as vezes nao saem e palavras e ssi de poemas,tu es exatamente isso.vou estar no seu show de sao paulo,te aguardo!teu fa!
Paulo Manuel Mayer da Silva Cabral 05 Agosto 2014
Dois Mestres-Perfeitos, insuperáveis, os meus mestres; Mário Viegas na arte de dizer e na representação, Camané no canto, nas emoções, nas palavras. "Ditosa Pátria Portuguesa nossa-amada", feita de palavras e saudade, na arte destes trovadores.
Aurea 04 Agosto 2014
Sem dúvida. Camané é o melhor fadista masculino. Além de cantar o fado divinamente, tem carisma e muita classe.
Mariana Pereira 27 Julho 2014
Ontem, ao lado de Cristina Branco e rodeado de grandes músicos incluindo os da "Orquestra Sinfónica do Porto", foi um imenso prazer (como é habitual) ver a sua graciosidade e humildade em palco. A sua inconfundível voz transporta-nos para um outro local cheio de odores, sabores e imagens maravilhosas. Ouvir o "Sei de um Rio" da sua boca faz-nos tremer as pernas e quiça, voar... Parabéns!!
Manuela Grilo 06 Julho 2014
Na minha opinião, o melhor fadista da chamada nova geração.Sem comparativos artisticos, mas pela qualidade, o futuro Carlos do Carmo.
Isabel Freitas 09 Junho 2014
Fiquei maravilhosamente surpreendida ao folhear a Notícias Magazine desta semana e encontrar, em destaque, o Camané. Textualmente está magnífico, preciso, verdadeiro (o meu "cromo" seria o Eduardo, que é meu conterrâneo ). Esteticamente, majestoso, sublime! Rigorosas, as suas palavras: contenção, firmeza, concentração, interpretação, solidão! Mas de coração humilde e quente, como o Camané! Nunca mude! Admiro-o muito, sempre.
Isabel Freitas 26 Maio 2014
Achei-me a passear pelo seu livro de visitas e encontrei, com muito agrado, a senhora sua mãe. Que afortunada mãe, que filhos tão ditosos! Perdoe dizer-lhe, mas não é para qualquer mortal. Os meus parabéns. Obrigada Camané, por tornar mais leve o meu dia a dia. Admiro-o muito, sempre!
Armanda e João 09 Maio 2014
Estou com a voz de Camané incondicionalmente mas fico um bocadinho de pé atrás quando ouço, cordas a mais, o piano por exemplo também é corda e já foi em tempos usado como acompanhante do fado eu sinceramente insisto a voz de Camané e as cordas essenciais. Obrigada e ainda assim só é mesmo isto que me faz dizer: perdoo - te completamente por ...
José Manuel Lucas Ribeiro 07 Maio 2014
sexta-feira dia 9 de Maio la estarei no spil para ver e ouvir um dos melhores FADISTAS portugueses.Espero que se ouça o trinar da guitarra portuguesa,e não como a Mariza que quando aqui veio até uma bateria trazia.(Talvez fados modernos????).MAS OS MELHORES FADOS SÃO OS TRADICIONAIS.CAMANE, até sexta-feira,sucesso .
José Maria Montargil 02 Maio 2014
sempre que ouço o Camané penso como é possível um tipo destes cantar tão bem, ter poemas fabulosos
Anne-Marie 27 Abril 2014
Que tristeza que não cantas esta noite, Camané, começava a me costumar ! Obrigada por tudo, pelo cravo, pelo mosteiro de Alcobaça tambem, por estes lindissimos espectaculos... Já tenho saudades de ti !
Isabel Freitas 27 Março 2014
Venho desejar-lhe muita sorte para os concertos na América, serão certamente grandes!E enviar-lhe palavras de força e incentivo para prosseguir sempre(pois, para nossa consolação, é por ventura a sua missão nesta vida).Pois estas palavras serão sempre pouco, comparadas ao muito que o Camané me dá, em emoções, ao ouvi-lo!Estarei lá em pensamento.Admiro-o muito, sempre!
americo jorge de abrantes sampáio 18 Março 2014
Exmo Senhor: Desejaria saber si voltarre a la Argentina con sua musica,porque ca a muitos a muitos lusodecendentes olvidados eternamente gracas!!!
Isabel Freitas 10 Março 2014
Mais um magnífico espétaculo o Camané nos ofereceu (Bragança), momentos que, de tão rara beleza e sensibilidade, são tão preciosos. Obrigada por ter cantado "Ser Aquele". O Fernando Pessoa, esteja aonde estiver (e acredito que os génios estão sempre num bom lugar), vai sentir que, o que o seu momento de desassossego lhe inspirou, valeu a pena. Este e outros que tão talentosamente o Camané lhe sabe interpretar. Considero, assim, ter sido "Ser Aquele" um momento único de dádiva de si! Obrigada. Que trabalho difícil o seu Camané, o de provocar emoções. E que emoções! O Camané põe, de facto, a fasquia alto... Obrigada por ter feito com que este dia 08 de março - dia da Mulher - fique para mim como uma doce recordação. Que feliz coincidência! Obrigada também por interpretar "Por teu livre pensamento", na sua voz tem outra dimensão! E finalmente obrigada pela sua disponibilidade e simpatia. Tão perto! Volte sempre, para encher de comoção o coração dos transmontanos. Admiro-o muito, sempre.
Paulo Manuel Mayer da Silva Cabral 20 Fevereiro 2014
Da mesma maneira que," há livros que se vêem até no escuro, porque são verdadeiros milagres incandescentes", existem raramente vozes e intérpretes cujo canto tudo cala ,em seu redor,porque iluminam milagrosamente,o silêncio. Camané,é o fadista perfeito.
Jota Mag 12 Janeiro 2014
Parabéns pelo seu concerto ontem em Beja...como sempre...gostei da sua interpretação...da forma como exprime as palavras que canta;...só fiquei com pena que a Esquina de Rua não fizesse parte do concerto :-( . Abraço e continuação do sucesso.
Isabel Freitas 22 Dezembro 2013
Parabéns CAMANÉ, um muito feliz dia de aniversário! Um abraço.
Ana Roque 20 Dezembro 2013
Passei por aqui para lhe deixar um beijo de Parabéns! Um dia muito feliz.
FRANCISCO PLAZA GIL 20 Dezembro 2013
¡QUÉ GRANDE ERES CAMANÉ!
Isabel Freitas 19 Dezembro 2013
Venho agradecer e retribuir os seus votos de feliz natal! Que 2014 venha repleto de atividade! Espero ansiosamente. Um abraço.
Maria Madalena Guedes Rebelo Serrudo 16 Dezembro 2013
Bom Dia e Muito Prazer. Sou Maria madalena e ouvi hoje pela primeira vez um fado seu e fiquei deslumbrada "Sei de um rio" . como adoro rios e pontes fiquei apaixonada. bem haja pela sua linda voz. Feliz natal e um Ano 2014 repleto de Shambala <3
Isabel Freitas 10 Dezembro 2013
Mais uma vez venho felicitá-lo pelo grande dueto com o Pedro Abrunhosa. Que dois magníficos! Parabéns! É comovedor! Um abraço.
Maria Alice Gomes 15 Novembro 2013
Olá CamanéQuero agradecer do funco do coração o excelente espetáculo de ontem. Vivi momentos de grande emoção. Canta cada dia melhor, e a assist~encia do Coliseu reconheceu isso.Parabéns e longa carreira.Um abraço
Isabel Freitas 14 Novembro 2013
Venho desejar-lhe muita sorte para o concerto de hoje. Que magnífico concerto será!Mais uma vez, vai cumprir-se o Fado. O CAMANÉ é o nosso património! Um abraço com muita admiração.
Chico Flavio Rodrigues 11 Novembro 2013
Graças a um presente de um casal amigo lusitano - Sofia e Fernando - tive o prazer imenso de conhecer o trabalho de Camané (cd duplo O melhor 1995-2013) e fiquei impressionado com a qualidade de sua voz e o esmerado acomapanhemento de musicos portugueses de primeira linha. A musica portuguesa atraves de artistas deste porte jamais perecerá. Parabéns a todos envolvidos neste magnifico projeto. Viva a Musica !
Isabel Freitas 11 Novembro 2013
Magnífico dueto, este com o Carlos do Carmo! Parabéns Camané ! Para quando um com o Helder? Admiro-o, sempre!
Vera Pereira 27 Setembro 2013
Fadista genuíno e magnânimo. Obrigada!
Rui Tino Carvalhal 04 Agosto 2013
A sua voz, Camané, é um bálsamo para a monotonia e as agruras da vida, um motor que põe em movimento o mecanismo por vezes preguiçoso que comanda a alegria de viver. Há pouco tempo, assisti a um seu concerto inolvidável na casa da Música na companhia do mestre Mário Laginha e dos inimitáveis Dead Combo. Obrigado, muito obrigado.
Carmen Moreno 30 Junho 2013
Magnífico concierto en Madrid, nos hiciste disfrutar y sentir la "saudade" lisboeta
rocio 24 Junho 2013
ayer me regaló una noche para el recuerdo en los teatros del canal de Madrid. Nunca olvidaré su interpretación de Ai Margarida. Gracias
João e Maria 17 Junho 2013
Agradeço a possibilidade de humildemente poder dizer o que em Camané sinto saudade: ESTA CONTÍNUA SAUDADEVasco de Lima Couto/ Joaquim CamposFado Vitória.DISSE-TE ADEUSManuela de Freitas/ Frederico de Brito Fado dos Sonhos.A SAUDADE ACONTECEUJorge Rosa/ Alves Coelho Filho Fado Maria Vitória.SAUDADES DO FUTUROJosé Correia Tavares/ Amadeu Ramin. FADO DA TRISTEZAManuela de Freitas/ José Mário Branco.O ESPAÇO E O TEMPO Manuela de Freitas/ Miguel Ramos Fado Alberto.Tendo em conta a situação de Portugal hoje relembro a maravilha: UMA VEZ QUE JÁ TUDO SE PERDEURuy Belo/ José Mário Branco.Para rematar: Camões- AQUELA TRISTE E LEDA MADRUGADACamões/ Carlos Mendes. Dois Abraços de Luz para a voz de Camané da Armanda e do João.
Isabel Freitas 03 Maio 2013
Fui vê-lo a Guimarães, ao Centro Cultural Vila Flor.Foi magnífico tudo em si: a voz, a postura,a simplicidade. Ainda estou a assimilar o momento!Bem haja, nunca mude! Admiro-o muito,sempre!
Telmo Carmo 02 Maio 2013
Vi a sua entrevista na tv e fiquei comovido com a historia o meu falecido pai (João do Carmo) que foi camarada na tropa do antonio sala e do jose malhoa na altura cantava o fado mas a minha existencia ja nessa altura fez com que nunca tivesse seguido a carreira, cantava o fado como ninguem mas existe um que ele cantava melhor que ninguem que era "senhor natal" que me enchia o coração sempre que o ouvia, seria a derradeira homenagem pooder ouvir um dia esse fado ao vivo cantado por sí, o Camané é talvez o melhor interprete masculino do fado em portugal...muito obrigado se leu tudo até ao fim.Telmo do Carmo
Carlos Romao 01 Maio 2013
Grande concerto no CCB ao nível a que já nos habituou. Obrigado pelas duas horas de espetáculo e pela simplicidade que é apanágio apenas dos grandes!
Antónia 01 Maio 2013
Caro Camané, memorável como sempre o concerto de ontem no CCB. Obrigada pelos momentos que nos proporcionaste! Bem hajas!
Isabel Freitas 18 Fevereiro 2013
Esperei ansiosamente para vê-lo no novo programa da RTP, e achei-o muito digno, como sempre. Diz-se orgulhoso do seu bisavô autor/cantor de fado, mas ele, onde estiver, sentir-se-á muito honrado pelo percurso do seu bisneto. Para além de uma ótima homenagem, regravar as suas canções seria certamente um projeto muito apreciado. Fico à espera de ouvir.
josé alves 16 Fevereiro 2013
Tinha admiração por si enquanto cantor/fadista. Agora lamento muito que seja aficionado tauromático. Acho que não é preciso explicar-lhe porquê. Quem vê caras (e ouve vozes) não vê corações. Passe bem.
Maria 12 Fevereiro 2013
Acabei de ver o programa "Quem é que tu pensas que és?" na RTP. Achei curioso o facto de vir ali daqueles lados de Aradas e da Quinta do Picado- eu tenho família em São Bernardo pelo lado paterno e não me parece que haja Marabutos nos Polónios. Mas o que achei ainda mais engraçado foi o nome do avô José Júlio e que eu consegui ver no livrinho que nasceu na Murtosa. O lado da minha mãe é da Murtosa e eu juraria que houve um "avô" José Júlio. Tanto que um primo vai a Júlio por causa desse avô, acho eu. Ou seja, se não formos aparentados pelos lados ali de Aradas - São Bernardo, seremos pelo lado da Murtosa..? :)
Juan Jose Gutierrez del Olmo 31 Janeiro 2013
Solo conozco tu voz por los discos.Soy un enamorado del fado y espero algun dia tener el placer de oirte y ver en mi ciudad Valladolid.
Pedro 100 06 Janeiro 2013
Obrigado!
Ana Roque 20 Dezembro 2012
Passei, para deixar um beijo de Parabéns! Dia Feliz :) Ana
Luís 19 Dezembro 2012
Não sou apreciador de Fado, mas contudo, gosto de ouvir o Camané... Continua o bom trabalho.
Anna 04 Dezembro 2012
Bardzo, bardzo dziêkujê za cudowny koncert w Warszawie 02/12/2012 ! / Muito, muito obrigada pelo um maravilhoso concerto em Warsovia na Polonia !
Arnaldo Bernardi 05 Novembro 2012
Foi um grande prazer conhecer tão ilustre fadista. Espero ter oportunidade para voltar a conversar convosco e trocar mais impressões sobre variedades artísticas brasileiras e portuguesas. Meus melhores cumprimentos. Bernardi - Segurança na estação de Aveiro
lidia guerreiro 01 Junho 2012
Duas vozes que se completam na perfeição,a cantar em dueto.CAMANÉ sr CARLOS do CARMO.Estranha forma de vida,agarro a madrugada,mais um fado no fado,lindo .Há mais com certeza.Adorava assistir ao vivo,um concerto.Vamos lá srs fadistas,Felicidades nas vossas vidas,tudo de bom !!!
Anne-Marie 07 Maio 2012
Oui, cette soirée du 25 avril à Bilbao a été superbe, et je garderai le souvenir de ton chant doux et fort comme certains alcools, de ton sourire avant "Ser aquele", ce fado qui reste mon préféré depuis la première fois que je t'ai entendu dans "a religiosa portuguesa", et de la pluie d'oeillets rouges retombant sur la scène à la fin du spectacle pour ce jour anniversaire...Merci à toi, Camané, et merci aux gentils élèves de portugais qui t'ont ainsi rendu hommage et qui ont trinqué à ta santé, dans ce café basque où tu as manqué... Anne-Marie (ex-Virginia)
Liliana Carriço 28 Abril 2012
Não há palavras para descrever tamanho talento e uma voz tão doce e bonita. És LINDO!
igone araiz 25 Abril 2012
Esta noche, la noche del 25 de abril, acabo de escuchar su concierto en Bilbao. Mi amor por Lisboa, por Portugal, por los portugueses, siempre fue total. Amo de Vdes su sencilla y honda belleza, ese belleza honda de las gentes grandes y hermosas. El concierto fue magnífico y esta noche he deseado viajar, una vez más, a Lisboa...a recorrer sus calles, asomarme al Tajo, a la Alfama, al Chiado....escuchar fados entre gentes llenas de pasión y melancolía, de risa y generosa acogida. Tras el concierto, en un café de Bilbao, hemos decidido viajar a Lisboa entre el 25 y el 28 de octubre. ¿Me podría indicar un recorrido por Lisboa para escuchar el mejor fado?. Se lo agradeceré con todo mi corazón. Gracias por ese tiempo de feñliciodad que esta noche nos ha otrogado. Un abrazo lleno de afecrto y admiración.
Joao Helio S.L 23 Abril 2012
este livrinho tao querido que hojevamos rceber.E um premio pra todos queaprenderao logo a ler.
Paulo Osório 19 Abril 2012
Eu e o meu cunhado temos um estabelecimento na Rebelva e viemos a saber por clientes que o Sr Camané chegou a cantar aqui,ficariamos muito honrados se um dia nos viesse visitar quando passar por estes lados, a casa chama-se Arte da Gula,cumprimentos e continue a cantar que nos alegra a todos.
Catarina Gomes 12 Abril 2012
A sua música e a sua voz são uma perfeita inspiração para mim!Adoro ouvi-lo cantar, é emocionante!
João 21 Março 2012
A POESIA É O AUTÊNTICO REALABSOLUTO. ISTO É O CERNE DA MINHA FILOSOFIA.QUANTO MAIS POÉTICO, MAIS VERDADEIRO.Novalis.21 de Março, Quarta - Feira. DIA MUNDIAL DA POESIA.Felicidades Camané!
Maria 21 Março 2012
O amor, quando se revela,.........Mas se isto puder contar-lheO que não lhe ouso contar,Já não terei que falar-lhePorque lhe estou a falar...1928 Fernando Pessoa.Um Abraço para toda a equipa.
Nicolas Bueno 14 Março 2012
Hace poco conocemos vuestra musica y la verdad que es espléndida! sería muy lindo tenerlo por acá en alguna oportunidad, seguramente le guste -si ya no conoce- el tango, que por aquí es pasión y creo que de alguna manera comparten sentir. Lo felicito por su gran trabajo y excelente voz, saludos desde Uruguay
inhaki 06 Março 2012
Hoje li que o 25 de Abril cantara en Bilbao ,muito contente por a noticia, benvindo a O Paisbasco ,Camane!!
Mirek 29 Fevereiro 2012
Sim, o concerto na Polonia foi lindo!
Filomena 26 Fevereiro 2012
Nesta última quinta-feira, 23 de Fevereiro, completaram-se 25 anos sobre o dia da morte física do nosso grande Zeca Afonso, o que só veio avivar mais ainda uma pergunta que há muito "martela" na minha cabeça: porque será que o nosso grande Camané nunca pegou em temas da obra do Zeca, que na minha opinião tem muito mais a ver com o seu universo do que à primeira vista pode parecer?Já cantou Fausto, Sérgio, Zé Mário, mas o Zeca nunca... E, quando penso na soberba reinvenção das "Emboscadas" no seu último álbum, eu só imagino como ficaria uma "Balada de Outono" ou um "Menino do Bairro Negro" (entre outros, é claro...) recriados na sua voz, pela sua alma! Seria decerto fabuloso. Fico com uma secreta esperança de que pelo menos pense no assunto...Como sempre, um abraço de admiração e afecto. Felicidades!
Maria 21 Fevereiro 2012
Dois de Março em Espinho, estou lá. Aguenta-te que o milagre aconteça e que o fado aconteça uma vez mais. Adoramos-te Camané, Obrigada.
Katarzyna 21 Fevereiro 2012
Dziekuje za koncert we Wroclawiu / Muito obrigada pelo um concerto em Wroclaw na Polonia!
Kinga Pawlow 20 Fevereiro 2012
Muito obrigada para o concerto em Wrocław. Foi maravilhoso. Espero que voltes em breve em Polônia...
Lucyna 19 Fevereiro 2012
Caro CamanéOs sonhos se tornam realidade! Concerto em Wroc³aw foi lindo. Obrigada por todos esses momentos da mais funda emoção. Conversa contigo era uma honra para mim. Obrigada por tudo !!!
San 19 Fevereiro 2012
Não conhecia Camané, aqui no Brasil esta tocando em uma novela e achei sua voz encantadora e a musica...fado sagitário...e mto especial pra mim.Sucesso e vida longa a belissima voz.
Marta Silva. 19 Fevereiro 2012
Adoro te ouvir cantar, falta aqui neste site um link do facebook, para podermos curti e divulgar esta maravilha que é o fado.
Bogna 18 Fevereiro 2012
Bem vindo na Polonia!!! Wroclaw esta e tua espera!
karina stogmuller 11 Fevereiro 2012
Ouvir vc não tem preço.Pura emoção na sua voz....Amo muitooo
lidia guerreiro 05 Fevereiro 2012
Vamos lá a mais um concerto no teatro São Luiz ,meu querido fadista .De preferência a um sábado .Felicidades na tua vida bj!
Armanda 05 Fevereiro 2012
Acabei de ouvir agora mesmo na Antena 1 a tal canção. Obrigada Camané adoro essa voz que por si só basta, por mim dispensava os outros instrumentos. Tudo de bom. O Camané merece. Obrigada.
Chris 01 Fevereiro 2012
Beautiful voice. Beautiful music. Thank you, Camané!
Giuseppe Mugnai 26 Janeiro 2012
Brigadao a te a Manuela e a a Jose Mario para o homenagem ao documentario Josè e Pilar. Ate sempre!
Geder Morgado 25 Janeiro 2012
Camané, sou brasileiro e amante da música portuguesa. Não o conhecia antes de sua música tocar na Novela Fina Estampa aqui no Brasil. Conheçia apenas Amalia Rodrigues e Marisa como as representantes da música portuguesa. Parabéns pelo talento e espero um dia assistir um show seu aqui no Brasil. Abraços
Lucyna 11 Janeiro 2012
Nós estamos deliciados que vais estar em Wroclaw ao Ethno Jazz Festival! Estamos a esperar por ti!!!
Ana Roque 31 Dezembro 2011
Um 2012 Cheio de sucesso e muita Alegria! um beijo
Anne-Marie 29 Dezembro 2011
Cela a donc été un beau cadeau d'anniversaire que d'apprendre que cette musique chantée par toi était présélectionnée pour les oscars ! Après NY, Hollywood !!Bom fim-de-ano, Camané, e tudos os successos durante este ano 2012 !
Filomena 22 Dezembro 2011
Parabéns pela entrada na lista das pré-nomeações para os Oscares e pelo aniversário. Ficamos a "torcer" pela presença nas nomeações definitivas e por vê-lo entrar naquele palco do Kodak Theatre com toda a alma na voz. Entretanto, Boas Festas e Felicidades para 2012!
Lucyna 22 Dezembro 2011
Feliz Aniversário! Desejo-te felicidade na vida pessoal e profissional. Feliz natal e um óptimo Ano Novo!
lidia guerreiroo 22 Dezembro 2011
Olá Camané!Muitos Parabéns pelo teu aniversário.Fliz Natal!
Maria 20 Dezembro 2011
Parabéns e ... Parabéns pela pré - nomeaçãoFeliz AniversárioMy love for you is everlasting da Maria para a voz luminosa do fadista.Para o Camané Feliz Natal e Obrigada.
otelo lapa 20 Dezembro 2011
Parabéns Camané, pela nomeação ao oscar... bem mereces, abraço otelo
Ana 20 Dezembro 2011
Camané. passei por aqui para lhe deixar os meus Parabéns! Muitos Mais e sempre Bons! um beijo
lidia guerreiroo 12 Dezembro 2011
OLÁ CAMANE!Deste emocionante concerto,no museu do fado.É impensával que não desfrute ,daqui um novo dvd,composto por estas lindíssimas músicas:Assim como,lembro-me de ti,minha dor,anadia,minha luz,desengano,fado azenha,empate dois a dois,mocita dos caracois,outros,ausência,depois que um beijo me deste,fado primavera,maria etc.Vamos lá CAMANÉ,a mais um dvd,ok sr fadista.Felicidades na tua vida!!!!!!!!!!
Natilia 28 Novembro 2011
No âmbito da candidatura do fado,alguém escreveu isto:hà uma cena belissima em (O Paciente Inglês)em que ele pergunta a Katherine,quando é que foste mais feliz?ela,agora:e quando é que foste menos feliz? agora,responde ela:Eu percebo essa dualidade de sentimentos,grças ao fado;quando ouvi o Camané na casa da musica,foi exatamente isso que sentiquando se ouvia a voz dele a ecoar,o esmagador "sei de um rio"lembro-me de pensar;aqui està um homem a cumprir-se,que privilégio é assistir a uma coisa dessas;e era o fado a cumprir-se através dele,o destino dele e o meu,e de todas as pessoas que o estavam a ouvirNão ha nada mais ùnico e irrepetivel do que essa comunhão,que se gera entre quem canta o fado,e quem o escuta,Sentimos muito,e alegres,enfim,quase desejavamoos morrer naquela hora;Porque seria perfeito,simplesmente perfeito!!!Marlene Netoeu achei este comentario sublime,por isso quis pôr aqui,p'ra que o Camané o pudesse ler!!!espero que a Marlene não leve a mal
Anne-Marie 28 Novembro 2011
Un beau week-end à Lisboa ensoleillé sur tous les plans, par ce concert à Voz do Operario récompensant la fantaisie et la nouveauté de ton dernier disque, -comme si Amalia t'embrassait pour la troisième fois, celle de la photo et celles des deux prix que tu as obtenus de la Fondation-, et par cette consécration universelle du fado ! J'étais au Museo do fado une bonne partie du week-end (et même de la nuit !) à attendre cette décision et j'y étais à 12h15 dimanche quand elle a été annoncée et cela m'a fait bien plaisir, puisque c'est par toi que j'ai aimé le fado. Il m'aurait fallu un détecteur de Camané pour y être quand tu y étais...! Merci pour tout ça.
ivone lourenco 28 Novembro 2011
Descobri o fado há pouco tempo um pouco pouco por influencia das homenagens feitas a Amália (até então uma conhecida fadista e nada mais). Como estava enganada! Maravilhosa. Mas tambem tive o grato privilegio de conhecer esta voz magnifica do Camané. E desde então perco-me com a sua magnifica capacidade de encantar. Obrigada!
lidia 28 Novembro 2011
Olá camané!Mutos parabéns.Fado venceu a património da humanidade.Bem merecido,tudo de bom beijos!!!!!!!!!
João Fonseca 27 Novembro 2011
Muitos Parabéns!
Lucyna 27 Novembro 2011
Fado Anunciado como Patrimonio Cultural Imaterial da Humanidade! Parabéns todos!Eu sou polaca e desde muitos anos ouço o Fado, embora na Polónia não é bem conhecido. Camané graças a você eu amei o Fado e estudo português. Estou feliz com decisão UNESCO. Parabéns !
Natilia 27 Novembro 2011
Parabéns Camané,hoje o fado é patrimonioda humanidade,e o Camané fez muito por isso,desejo ao fado,e o fado é o Camané,mil felicidades!!!Obrigado!!!!!
Anna Oliveira 25 Novembro 2011
Estou encantada com esta nova descoberta, que voz linda tem este cantor português, passa um enorme emoção. Em breve também encantará muitos brasileiros já que faz parte da trilha sonora de uma novela aqui no Brasil, sua música é tema do talentoso ator português Paulo Rocha que já nos conquistou com seu carísma. Uma dupla que dará o que falar por aqui...ouvi ontem pela primeira vez e como amo Portugal, pesquisei e encontrei esta surpresa...seja bem vindo ao Brasil e aos nossos corações. Sucesso!!!
Rui Tó Magalhães 24 Novembro 2011
Considero-o, a melhor voz masculina da actualidade, no fado. Sou um "pequenino" musico animador mas, também componho dentro de vários géneros...Resumindo e concluindo: TENHO UMA COMPOSIÇÃO, SOBRE UM POEMA DE Fernando Pessoa, QUE DARIA UM FADO, SE FOSSE CANTADO PELO CAMANÉ(acho eu). Bom, não sei como entrar em contacto para lho oferecer. Abraço
Armanda 24 Novembro 2011
J' AI FAIM..., de ta voix,...j'ai faim, je vais, je viens, flairant le crépusculeet je te cherche, et je cherche ton coer brûlantcomme un puma dans le désert de Quitratué.J'ai faim de LA VOIX - Voz de Camané.
Paula Cristina Carreiro 23 Novembro 2011
Gosto muito de o ouvir cantar, parece um lugar comum dize-lo mas na realidade o seu timbre, que para mim leiga, é castiço, de alfama, da madragoa? não sei. Só que ro expressar que gosto imenso de o ouvir e gostava de o fazer num daqueleslocais miticos do fado em Lisboa (quando e onde) haverá essa oportunidade? Obrigado Paula CARREIRO
Maria Andrade 23 Novembro 2011
Olá Camané,Grande voz e só espero que o nosso Fado,suba a Património da Humanidade,por nós tdos Portugueses,que temos Alma de Fado e pelos Portugueses Emigrantes,espalhados pelos 4 cantos do Mundo.Um abraço de uma Portuguesa que o admira e que se encontra no Reino Unido.Maria Andrade
Paulo Mayer Cabral 16 Novembro 2011
"Não há ordem para os bons escritores", dizia o grande Ernest Hemingway, que sabia do que falava. Também para os grandes cantores "não há ordem".Não se pode catalogá-los, dentro da classe dos excepcionais e que o fazem, transformando o acto de cantar num momento único e uma obra-prima.Juro-te que estás ao nível dos maiores de sempre e estou a comparar-te ao J.Brel. Yves Montand, Sinatra e por aí fora.Não lhes deves nada!Há dois anos escrevi aqui que a seguir a Amália eras o maior de sempre.Pois enganei-me. "Porque o tempo revela tudo".Estás ao lado dela!!Ao mesmo nível!Ninguém tem a alma na voz como tu!!Parece que todo o teu ser absorveu tudo da "alma lusa"; de Pessoa, a Teixeira de Pascoaes,a António Botto,a J.Régio,a Cesário Verde,a Frederico Valério ;não esquecendo aqueles que já converteste em novos clássicos pela alquimia da tua interpretaçao e da tua voz; estou-me a referir a Manuela de freitas, João Monge,etc.Que mais te posso dizer?No deserto que se transformou este rectângulo, no qual "se cumpriu o mar e o império se desfez", tráz de novo a frescura e a brisa das caravelas e "Sempre por bom caminho e segue", como tens feito até agora. A Mariza que me desculpe mas Camané é o fado e o fado é Camané.Puro, como um fenómeno incandescente.
cláudia sofia tavares botelho 14 Novembro 2011
Olá!se calhar já não te lembras de mim.Estivemos várias vezes juntos em noites de fados organizadas pelo Edgar que morava na Merceana já vão alguns anos mas sempre acompanhei a tua carreira por perto e a torcer para que tivesses muito sucesso pois se há alguém que merece esse alguém és tu!Se leres este mail d´um sinal de vida. Beijos e até sempre.
Rita Pimenta 10 Novembro 2011
Super contente por vir a NY!
Javier Penharroja 01 Novembro 2011
Hola, desde España. Un abrazo y una sincera enhorabuena por ese arte. Olé.
Pepa 25 Outubro 2011
Acabo de descobrir em Facebook o concerto "Memória" que teve lugar no passado mês de Maio. Como seguidora de Camané descobri toda uma jóia. Meus mais sinceras felicitaciones por um trabalho tão maravilhoso. O repertorio eleito é precioso, a música uma delícia... ¡¡Enhorabuena!! Gostaria de saber se gravou-se o disco e se já está a venda. De novo parabens por todo teu trabalho. Muito obrigado por fazer-me a vida mais bonita quando escuto tuas Fados. Oxalá o FADO seja nomeado Património da Humanidade.
Lucyna 16 Outubro 2011
Obrigada por cantar no disco de Anna Maria Jopek "Sobremesa".Duas tao belas vozes em uma canção! Lindamente !!!
Paula Ribeiro 24 Setembro 2011
Noite de 23 de Setembro de 2011, obrigada pela presença em Barcelos, obrigada à voz, e aos instrumentos que a acompanham, um espetáculo para guardar na memória e reviver em dias mais tristes, para sorrir e lembrar que a vida é mesmo assim, feita de momentos inesquecíveis!
Armanda 24 Setembro 2011
Para o Camané:A proliferação da sombra não conseguia afogar a transparência do mundo - dizia a canção. Eram sílabas antigas. Eugénio de Andrade. Ao Camané ouso respeitosamente pedir que cante o fado e que nem uma só sílaba se perca...
Anne-Marie 09 Setembro 2011
Quel plaisir de te voir dimanche à la festa do Avante, Camané, et quel regret de ne pouvoir te le dire !
Filomena 08 Setembro 2011
Noite de 4 de Setembro, auditório 1º Maio, Festa do "Avante!": não há palavras... Emocionante...? Apaixonante...? Não chegam, são fracas para exprimir toda a intensidade que andou ali no ar, porque o que aconteceu foi tudo isso e muito mais! Para além da "Casa" e das "Emboscadas" e da "Súplica" e do "Último Recado" e de todas as danças e andanças em que envolveu e arrebatou o público, foi ainda o "Abandono" ("Fado Peniche") e a dedicatória ao José Manuel Osório... enfim, absolutamente memorável e único, como uma primeira vez com todo o fogo da paixão! Obrigada mil vezes por aqueles momentos mágicos!
Ana Roque 05 Setembro 2011
Esta noite na Festa do Avante, tive o enorme privilégio de ouvir Camané a cantar Ary dos Santos! Fantástico! O meu Cantor preferido a cantar o meu Poeta! Obrigada Camané! Um beijo.
Jorge Nascimento 28 Agosto 2011
Parabéns pela tua bonita carreira Camané.Um teu antigo colega de escola,Jorge Nascimento
Julio Guedes Pinto 25 Agosto 2011
Parabéns pelo trabalho, sou seu fã! Sou um brasileiro filho de portugueses e moro no Brasil, porém, me considero portugues também e tenho orgulho de ser portugues e do fadista que tu és. Espero um dia poder ver um show teu. Um abraço!
Ana Roque 17 Agosto 2011
CamanéParabéns pelo Prémio! Mereceu-o! até dia 4 na Festa do Avante.Um beijo
Lucyna 07 Agosto 2011
Parabéns prémio atribuído pela Fundação Amalia Rodriguez!
Adelino Galinha 04 Agosto 2011
Camané a minha admiração por si e pelo fado que canta não tem limites. Um dia vi-o na rua e fiquei mudo sem conseguir articular uma palavra... mais tarde lembrei-me que lhe devia ter dito "o fado tem mais grandeza na sua voz" mas não disse... Ficou dito agora... Tenho praticamente todos os seus Cd´s mais recentes e até tento cantarolar ao mesmo tempo que o ouço cantar... somos um dueto imparável... Desejo-lhe tudo de bom e um sucesso ainda maior. Se me é permitido, um abraço deset seu fã, Adelino Ga___
Ana Sofia Andrade 29 Julho 2011
PARABÉNS CAMANÉ PELO ÁLBUM PREMIADO "DO AMOR E DOS DIAS"! PARABÉNS A TODOS OS QUE CONTRIBUÍRAM! Beijos
Armanda 27 Julho 2011
Parabéns pelo prémio.
Isabel Sofia Santos 25 Julho 2011
Tive imensa pena de não poder estar presente, numa noite que acredito ter sido fantástica e memorável! Tudo de bom para os espectáculos futuros se não nos virmos entretanto.
Ana Roque 24 Julho 2011
E lá fui a Mora, ver e ouvir o Camané! foi um prazer é claro:))
M.A. Fonseca 20 Julho 2011
Ouço "Vendaval" na voz de Camané e agradeço a este país onde não nasci, país que deu alma a esta voz, voz que tem iluminado ao longo dos anos o meu coração; com esta voz fujo do azedume de Brel "... Tous ces mots Que l'on dit mots d'amour Et que nous employons En guise de monnaie"(PARDONS). Espero que a vida te ajude a manter a admiração dos amantes das canções verdadeiras. O Rui Veloso diz "ainda se fazem canções". É verdade. Muito muito obrigado Camané!
Daniel Fernández Cotera 18 Julho 2011
Desde México: Encontré a Camané en la pelicula de Saura. Después lo he seguido por esta "página oficial"; y, con enorme dificultad, hasta el momento sólo he logrado conseguir los discos originales"Uma noite de fados" y "Pelo dia dentro". Pocos, muy pocos intérpretes lograr tocar el alma. Camané está entre ellos. Algún día lo veré en vivo... Por ahora: ¡¡Salud, larga vida y mucha suerte!!
Ana Roque 16 Julho 2011
Dia 22 conto ir a Mora assistir a mais um concerto do Camané! vai ser mais uma noite inesquecível!
Filomena 08 Julho 2011
Mais uma vez - e "como sempre, como dantes"... - nunca é demais elogiar toda a qualidade, toda a excelência e, sobretudo, toda uma atitude de entrega genuína e de humildade (no melhor sentido desta palavra) por parte do Camané. Quem viu o concerto de 18 de Maio no Museu do Fado (sublime e comovente homenagem a toda uma memória do Fado...) sabe bem do que estou a falar e, para além do magnífico espectáculo, todos apreciámos e agradecemos aquela sua atitude tão disponível, de dádiva pura, ao oferecer uma sessão extra para todos os que queriam vê-lo e ouvi-lo, mas já não cabiam no auditório apinhado. Foi uma noite absolutamente calorosa e inesquecível! E no S. Jorge, no Festival do Silêncio, com o José Mário Branco (ai, "As Palavras"...!) e na Alameda a encerrar as Festas de Lisboa, com a Cristina Branco e o Carlos do Carmo... Por todos estes momentos da mais funda emoção, MUITO OBRIGADA!!!
Donna Fonseca 08 Julho 2011
Lembro vagamente o Eugénio falando de um retrato de Pascoaes aos vinte anos. Bonito rapaz, sobrancelhas espessas, uns olhos onde é impossível não me demorar, olhos onde o tal ardor contido vindo daquelas águas fundas, olhos imensos de sombra luminosa; Não é alto, é tímido, reservado, mas quando canta é um desses seres onde por instantes a alma do mundo encarna. Falo desse grande fadista em cuja voz me demoro, voz que nos queima a alma, voz de Camané.
Jose M. Costa-Lima 07 Julho 2011
Obrigado, pelo teu fado;no seu todo, nos que vivemos fora do nosso pais, sentimos mais! ouvi uma so vez o fado; GUERRA DE ROSAS, nao sei onde posso encontrar, gostava de ser informado, obrigado por tudo; es O MAIOR.
Armanda e João Fonseca 01 Julho 2011
"Le Talent, c'est avoir l'envie de faire quelque chose" Jacques Brel; Adoro Jacques Brel; Adoro Camané! Um Abraço.
Manuel Gregório 11 Junho 2011
Muito obrigado Camané, pelo fantástico concerto que deste esta noite em Orléans!...Tens realmente a melhor voz masculina do Fado, e uma maneira de estar em palco comovente e pura...
lidia 01 Junho 2011
Olá CAMANÉ!O cine-teatro de loulé,espera por ti.Para quando um concerto aqui CAMANÉ.Para quando,espero que seja o mais breve possível.tudo de bom na tua vida!!
Anne-Marie 23 Maio 2011
Merci encore, Camané, pour ce beau concert, offert généreusement à ton public, et comme c'est gentil de ta part de l'avoir "bissé" pour le plaisir de tous tes admirateurs fidèles ! Et ils sont nombreux même à Paris, car j'ai eu "in extremis" une place pour le 10 !
Ana Roque 19 Maio 2011
Acabei de chegar vinda do Museu do Fado, onde mais uma vez tive o imenso prazer e privilégio, de ouvir o Camané! Obrigada Camané pelo prazer que nos proporciona com o seu Canto! Um beijo
lidia guerreiro 15 Maio 2011
Extraordinária exposição no museu do fado.Lindo Lindo,adorei.Parabéns CAMANÉ,excelente vida para ti!!!!
joao salitre 13 Maio 2011
camané, tens uma grande voz, e és a minha companhia de viagem entre portugal e andorra, um abraço muita grande.
Armanda 08 Maio 2011
Ouço e vejo cd/dvd coliseu 16 de Maio de 2008: Camané = magnetismo, "glamour" de uma estrela, admirável. Isto implica sacrifícios a um ser simples, amável, independente, que dá ao seu público um gratificante encorajamento e me leva a dizer-lhe: Camané a hora é de conquista e desafio para ti. Como acreditamos na excelência do intérprete arranja maneira de dizer o que desejas que planos profissionais. Não gosto da palavra fã, mas nós todos estamos aqui comungamos a mesma paixão pelo teu trabalho, os mesmos interesses pela tua criatividade o que podemos fazer para que todas estas qualidades sejam sinónimo de Eficácia (viagens, internacionalização, trabalho, trabalho, trabalho). Portugal precisa exportar a excelência é uma questão também de interesse colectivo. É bem verdade que "As Coisas Belas Só Pertencem a Quem as Ama". Impossível encontrar-te e não amar o teu trabalho. Obrigado Camané.
Anne-Marie 04 Maio 2011
On vote tous pour toi, Camané, aux Globos de Ouro ! Et tu seras à Istambul ??!Quel dommage que "o encerramento" de ton exposition ait lieu le 18 et non en fin de semaine ! Alors à quand ton spectacle à Paris ?
CARLOS BESSA 03 Maio 2011
Sortilégios da MourariaD’umas águas furtadas, na MourariaContemplo a cidade, onde nasciDeixo – me embalar pela nostalgiaDe quem ama Lisboa, e mora ali .Acendem – se as luzes da cidadeNasce a noite, e a história do passadoTrinam as guitarras, de saudadeD’Um lugar que foi berço do fado.Varinas, marialvas e marinheirosEncheram estas ruas, de alegriaQue o digam, esses velhos candeeirosO que era outrora, a Mouraria.Hoje, as pedras gastas das calçadasTranscrevem o passado e o presenteE eu, aqui nestas águas furtadasContemplo a capelinha, ali em frente !.. O autorCarlos Bessa Sortilégios da MourariaD’umas águas furtadas, na MourariaContemplo a cidade, onde nasciDeixo – me embalar pela nostalgiaDe quem ama Lisboa, e mora ali .Acendem – se as luzes da cidadeNasce a noite, e a história do passadoTrinam as guitarras, de saudadeD’Um lugar que foi berço do fado.Varinas, marialvas e marinheirosEncheram estas ruas, de alegriaQue o digam, esses velhos candeeirosO que era outrora, a Mouraria.Hoje, as pedras gastas das calçadasTranscrevem o passado e o presenteE eu, aqui nestas águas furtadasContemplo a capelinha, ali em frente !.. O autorCarlos BessaTive o privilegio de ver este grande do fado no Coliseu do Porto.
Lucyna 02 Maio 2011
Camané parabéns da nomeação para os Globos de Ouro. Espero que você será um vencedor! Saudações.
joaquim m.Couto 22 Abril 2011
Ganhei um cd de presente de uma amiga, pois, ela sabe que sou filho de portugueses e grande fã da Amália Rodrigues. Posso dizer que tanto q
João Fonseca e Armanda 13 Abril 2011
Acabamos agora de rever uma vez mais "Camané ao vivo no São Luiz" - 2004.O Camané é o maior cantor do mundo!!
João 25 Março 2011
Com Camané revisito Ruy Belo "uma vez que já tudo se perdeu...", Teixeira de Pascoaes "elegia do amor", Cesário Verde, Camões, Pessoa, Pedro Homem de Mello, tantos tantos tantos...! Para quando Jorge de Sena? "Para a minha alma eu queria uma torre como esta, assim alta, assim de névoa acompanhando o rio...""Metamorfose" é para mim talvez o mais belo poema já escrito sobre a cidade do Porto. Lembrando Pascoaes "Lisboa em gesso branco, o Porto em pedra escura,..."Aqui fica o desafio: Camões - Pessoa - Jorge de Sena. Que trindade "Estou tão longe da margem que as pessoas passam e as luzes se reflectem na água. E, contudo, a margem não pertence ao rio nem o rio está em mim como a torre estaria se eu a soubesse ter..." Enfim, música muito bela para ti Camané e companhia, mas há nomes que não consigo guardar para mim Jorge de Sena é um deles. Obrigado.
Armanda Fonseca 25 Março 2011
METARMOFOSE uma luz desce o rio gente passa e não sabeque eu quero uma torre tão alta que as aves não passem as nuvens não passem tão alta tão alta que a solidão possa tornar-se humana.J.de Sena
Carlos Fischborn 23 Março 2011
Sou brasileiro. Conheci tuas músicas assistindo o filme 'A Religiosa Portuguesa' e gostei de todas, me identificando imediatamente com a 'Ser Aquele'. Parabéns, Felicidades e Muito Sucesso, na vida pessoal e profissional, hoje e sempre! Grande Abraço!
Margarida 23 Março 2011
Olá!Sabe, tenho estado a ouvir trabalhos seus mais antigos, em CD, e gostei muito, são tão bons como os actuais.Já naquela altura havia a mesma magia na voz, que é única, o mesmo rigor na interpretação, o mesmo bom gosto na escolha dos temas!Não consigo descrever o que sinto quando oiço a sua voz e a sua música!As maiores Felicadades.
Armanda 20 Março 2011
A forma como te lançaste nesta aventura diferente "do amor e dos dias"! Faço por não desperdiçar as oportunidades de te ouvir. Espero que sintas retribuida a força que vezes sem conta recebemos de ti.
Lucyna 13 Março 2011
Camané! Uma exposição muito interessante no Museu do Fado - Camané, entre o passado eo presente. Apraz-me que eu podia ver essa exposição durante a minha estadia em Portugal.
ana 12 Março 2011
Olá, tudo bem consigo?Fui ver a sua exposição no museu do fado e está extraordinária, lindíssima, vale muito a pena ver.parabéns
Lucyna 11 Março 2011
Caro Camane! Estive recentemente de férias em Portugal. Eu estou contente que visitei o seu belo país. O maior destaque para mim foi o seu concerto em Porto (16.02) Obrigada! Saudações da Polónia!
Lucyna 11 Março 2011
Caro Camané! Estive recentemente de férias em Portugal. Eu estou contente que visitei o seu belo país. O maior destaque para mim foi o seu concerto em Porto 16.02 (no Teatro Rivoli) Obrigada! Saudações da Polónia!
Nuno Ferreira 07 Março 2011
Caros AmigosVenho comunicar que sou um grande fã do Camané. Não tenho acompanhado a carreira dele mas tenho todos os cd's dele...menos um que não encontro em lado nenhum pois ainda é do tempo das cassetes. Tenho 33anos e na altura que a comprei tinha os meus 6/7anos. Se alguém souber onde posso arranjar esse albúm agradeço imenso.
Nuno Ferreira 07 Março 2011
Peço desculpa...esqueci-me de mencionar o nome. O nome do Lp chama-se Camané - A Alma Jovem Do Fado. Abraços
Fernanda Paz Freitas 06 Março 2011
Obrigada Camané por nos ofereceres momentos memoráveis é um verdadeiro património que nos deixa orgulhosos a todos. ADORÀVEL. Um Abraço . Fernanda
Maria Fonseca 05 Março 2011
Homens, Mulheres, Jovens, Velhos, Velhas, Bonitos, Bonitas, Feios, Feias, Mães, Pais, Filhos... todos te adoramos Camané.
Manuel Filipe Santos 27 Fevereiro 2011
Boa Noite:Fomos amigos na Figueirinha, numa altura em que namoraste com uma rapariga que morava na praceta ao lado da minha (Praceta da Beira).Tenho acompanhado a tua carreira com muita admiração.Grande abraço e tudo de bom,Manuel Filipe Santos.
Maria 27 Fevereiro 2011
Camané= MARAVILHA
Helena 17 Fevereiro 2011
Sinto orgulho em presenciar verdadeiro talento. Muito obrigada pelo concerto de ontem. Felicidades!
claudia sofia 14 Fevereiro 2011
CAMANÉ!Adorei o concerto no s. luiz,obrigada pelos momentos de beleza que nos propocionou com a sua boa música,a sua bela voz ,eu que só gostava da música MARIA ALBERTINA,fiquei sua fãaaa ,canta muito bem,um beijo claudia!!! 14/02/2011/19/23
Anne-Marie 11 Fevereiro 2011
Merci encore, Camané, pour ces beaux concerts à Sao Luiz, plus intimes et détendus mais aussi brillants que dans le cadre impressionnant du CCB ! Ce week-end "fado" (je suis aussi allée au Museu de fado) a été un grand plaisir...
CLAUDIA ALEXANDRA FERREIRA ROSA 10 Fevereiro 2011
camané, que voz maravilhosa! sou brasileira , aprecio muito seu talento.tenho divulgado suas musicas no meu facebook, você tem uma ótima expressão.abraços carinhosos.
Ana Margarida 08 Fevereiro 2011
Olá, como está?Parabéns pelo concerto do passado dia 06 no São Luiz, foi maravilhoso!Além disso parece ser uma pessoa simpática e tem uma carreira bonita.Beijinhos
Cesaltina 08 Fevereiro 2011
Obrigada pelo concerto no São Luiz!
Jbela 07 Fevereiro 2011
Acabei de chegar do S. Luiz, do último concerto do Camané antes de partir para o Porto. Que presença, a simplicidade do cenário encaixou na perfeição na beleza desta sala. Camané também muito bem acompanahdo. Muito obrigada!
Julia Vale 06 Fevereiro 2011
O fado nunca foi o meu género de música preferido. No entanto, o meu pai foi-me ensinando a ouvir outro estilo de fado e aprendi a gostar do Carlos do Carmo. Era a voz "diferente" que me fazia gostar de alguns temas de um fado também ele diferente. E por aí "fiquei" até o ouvir a si Camané. "Espreitei-o" uma vez em Braga, onde resido, numa iniciativa denominada Festa da Alegria. E agora, a ouvir o tema "Sei de um rio" decidi colocar aqui algumas palavras. Considero-o um tema líndissimo: pela letra, pela moldura doce com que a música a envolve mas também e sobretudo pela sua voz bonita, bem colocada e, também ela, envolvente. É, na minha perspectiva, de facto "a voz" do fado que hoje se faz e canta em Portugal. Num país onde infelizmente se promove muita mediocridade, felizmente vão-se encontrando vozes e letras como as suas que enriquecem a nossa cultura. Isto, aliado à sua evidente simplicidade fazem de si um artista de grande qualidade. Parabéns pelo seu persurso até ao momento e os meus maiores votos de felicidades.
Lara Duarte 06 Fevereiro 2011
Acabadinha de chegar do S. Luiz. Obrigada! Fez voar.
Natilia 04 Fevereiro 2011
Bom diahoje comecei o dia com saudades,de Portugal,vivo em Paris, e estou a ouvir Camanée o seu e nosso fado,e dou por mim em pele de galinha,o fado de Camané chega-nos à alma, sei que começou os concertos do S Luis,não posso assistir mas estou em pensamento, conheço a magia do Camané ao vivo,é arrebatador!!! sublimedesejo que estas 4 noites sejam inesqueciveis mil felicidades !!!!
Maarit 03 Fevereiro 2011
Quando vem á Finlândia ? Este primavera vão passar aqui Mariza (todos os anos), Ana Moura, Dulce Pontes.. Ano passodo Mafalda, tb Mizia... Faltam fadistas masculinos..Adoro a sua voz e trabalho (tb dos Humanos). Bjs <3
Giovanna 18 Janeiro 2011
Tienes una voz privilegiada...me encantaria poder conseguir tus CD. Mucho exito!
Aline Catambas 11 Janeiro 2011
Olá! Podia começar por dizer da voz sentida, do domínio técnico, da interpretação primorosa, do rigor na escolha dos temas... e não é que comecei mesmo? Obrigado por fazer fado que passa o ouvido e chega"cá dentro". De fado não sou amante regular nem sequer entendida, mas sei o que sinto ao ouvi-lo. Porém, o intuito deste mail não era felicitá-lo apenas não quis deixar passar a oportunidade. Na verdade, gostaria de saber se teria interesse em apreciar algumas letras para fado pois a verdade é que só depois de escrever uns quantos textos me apercebi que ao fazê-lo sempre o estava a imaginar a si a cantá-los! Não sei se este é o local adequado senão peço informação de qual seria. Obrigado
Maria Augusta Rio Vieira 11 Janeiro 2011
Camané, tenho 81 anos e vi na televisão o seu espectáculo do Coliseu, e o fado que cantou sentado, foi a interpretação mais extraordinária que vi até hoje, parabéns, sua grande admiradora. Maria Augusta.
Diana Ramos 06 Janeiro 2011
Voz, postura e olhar... charme, charme charme!!!Brutal. Uma das maravilhas do mundo (a seguir a todos os animais do mundo que precisam da nossa protecção!) é a voz de Camané a dar vida (e que vida!!!) a "quero viver". A letra mexe. A voz impele para a vida! Obrigada pela força que já me deste através do teu talento. Valeu!Porto, carro a rolar, sem destino, problemas em turbilhão, cabeça a mil, Camané em volume potente... e os pulmões transbordam de ar, o sorriso escapa, a esperança lateja, é brutal!!! Camané diz-me "quero é viver" e pela frente do carro a rolar para fora do Porto, não mais vejo estrada... passo a ver Vida, pronta a ser estreada a todo o segundo! :)Obrigada Camané
giancarla 04 Janeiro 2011
Each record is better than the ones before. I thought you gave us your best, already, but 'do amor e dos dias' is so perfect! embuscadas is my favourite. Your voice has more velvet than ever. Muito obrigada pela sua musica, Camané. I wish you a very happy New Year. A big fan from Italia
Tony Araujo 02 Janeiro 2011
Dear Camane! Your music and voice is outstanding. Thank you for bringing music like yours into our lives. Being in Canada and listening to you, brings us close to home.Alegrias e bon ano novo 2011
madresdegoa 30 Dezembro 2010
Obrigado!Desde sempre que o oiço, chega-me á alma, consigo, comigo, estão todos os meus e a Madragoa.Cante!Saúde e Felecidade!
Lucyna 22 Dezembro 2010
Caro Camane! Melhores desejos de aniversário. Desejo-te boa sorte na tua vida pessoal e profissional. Feliz Natal e bom Ano Novo. Saudações da Polõnia.
lidia 22 Dezembro 2010
OLÁ CAMANÉ!Mais um aniversário que se anuncia,que esta data celebrativa e muitas que hão-de vir,se projecte no futuro,por muitos e bons largos anos,te traga mais alegrias e tudo o que a vida tem de melhor,muitos Parabéns!Um feliz Natal e tudode bom para 2011,com muitos ,muitos concertos,muitos discos muitos dvd/s ok,muitas Felicidades par ti ,até já,um abraço«««««««22/12/2010/19/50
Ana Roque 21 Dezembro 2010
Parabéns Camané! Desejo-lhe uma vida repleta de Sucessos e Alegrias!Um beijo
Natilia 20 Dezembro 2010
Feliz aniversàrio Camané,com tudo de bom,que continue por muitos anos,a deliciar-nos com a sua voz, mil felicidades!!!!
Ramiro 09 Dezembro 2010
Argentina espera al príncipe del fado. ¿Será que tendremos el placer, el año entrante? Desde Córdoba, un saludo grande,r.-
Pedrão 08 Dezembro 2010
Amigo Camané. As tecnologias vão evoluindo mas nós nem sempre temos tempo para acompanhar essa evolução daí só agora ter descoberto este sítio. No entanto tenho acompanhado a tua evolução e fico contente que o "puto" que cantava nos bares de Oeiras (caves de prédios adaptadas a bares) mas que gostava (e muito) de festas de garagem, tenha chegado onde chegou. Como esta é a única forma de te contactar, aqui fica o meu abraço e um convite para visitares um dos sítios mais bonitos de Portugal, a Serra da Estrela. Quando e sempre que quiseres há uma porta aberta para ti na Covilhã. Abraço e felicidades para a carreira.
Rita Soeiro 06 Dezembro 2010
Porque há muito que, por falta de oportunidade, não via Camané ao vivo, já quase tinha esquecido de como a qualidade - seja num Coliseu, seja numa Fnac, seja onde for - é absolutamente perfeita! É incrível porque há muitos cantores, de diferentes âmbitos, que perdem muito ao vivo e Camané não só é igualmente bom à perfeição dos álbuns como consegue trazer numerosas mais-valias de interpretação. O tempo queria passar-me a perna e "esconder-me" disso mas ontem, relembrei e revivi tudo outra vez! PARABÉNS! :-)
Claudia 05 Dezembro 2010
Não contava ir ao Norteshopping ontem. Também não sabia que ia haver um concerto seu na Fnac. Já era sua fã, mas depois de o ter visto ontem, pela primeira vez ao vivo, não resisti em procurar aqui, no seu site, uma forma de lhe dizer que grande comoção e alegria senti ao assistir àquele concerto.Uma maravilha. Muito obrigada. Um Abraço. Claudia.
claudia sofia 22 Novembro 2010
OLÁ CAMANÉ!É impenssável,o fado depois que um beijo me deste,um dos mais belos poemas que este novo cd contém,não existir no dvd,não,É? nã o perpou meu querido fadista,beijos!!!!!!!22/11 2010/19/46
claudia sofia 17 Novembro 2010
OLÁ CAMANÉ!Fado mocita dos caracóis,ironia,ironia?fantástico,não,é?porque não existe no dvd,beijos meu querido fadista!!!!! 17/11/2010/19/18
Maria Bettencourt 11 Novembro 2010
É com muita humildade que tenho o prazer de dizer algumas palavras a este SENHOR, a quem já tive o praze de ver pessoalmente imprimir a alma no fado. Durante todo o serão musical permaneci de olhos fechados, sorvendo toda a magia das palavras mas mais profundamente a o embalo da perdição com que eram enviadas no espaço e apanhadas por mim... deixo aqui o meu obrigada por ter estado na hora certa e no local mágico, que foi numa ilha dos Açores (graciosa), onde senti o que denomino ser embalada por uma onda de embriaguês! Sou escritora anónima e compus uma letra de fado que gostaria de ouvila cantada por si... sei que este desejo é apenas um sonho, para uma passageira no tempo que sou! (rosacardoso6@hotmail.com)
Maria José Carvalho Ventura 11 Novembro 2010
Adoro-o, tenho todos os seus discos, desejo-lhe as maiores felicidades.Por favor, faça mais espectáculos! Um beijinho e continue sempre a ser querido!
Mariela Rodrigues 10 Novembro 2010
Meu Deus!!! adorei ver você no Teatro Aveirense, chorei... mais aguentei.. adoro o seu novo CD.. mais uma vez esta de parabéns..
crisalia maria lança 10 Novembro 2010
nao tenho muito jeito para elogios mas o meu marido adora o seu cd o amor e as rosas.boas festas e que o possa ouvir.fabuloso.bjs cris
Jorge Santos 06 Novembro 2010
Meu caro CamanéCada vez que oiço os fados que interpreta mais me sinto fascinado pelo próprio FADO - A sua maneira de canatr o fado é única e emociona-me até ao aperto no coração . Nunca assisti ao vivo a nenhum momento de fado consigo , nem sei se actua com regularidade nalguma casa de fado, no entanto quando acontecer um momento de especaáculo em Lisboa lá estarei , com toda a certeza . Estive a ver o documentário " Sempre de mim " no Youtube e ADOREI - Gosto de CAMANÉ , e só quem ama o fado sabe porque o digo. A fase da Sra D. Amália em que cantou Alain Oulman é uma fase que amo por demais - Quase que eu próprio quiz marcar o destino da Sra D. Amália Rodrigues , porque, parvoíce minha , muito me satisfaria saber que um dai se amaram , mas isso não aconteceu, mas envolveam-se num trio de amor chamado Fado !!! E o Camané cantando Oulman é também contribur para a História do Fado de uma maneira magistral ..Obrigado Camané !
Franko Coric 04 Novembro 2010
Dear Camané,it is strange how a person can identify with a remote culture.I'm Croatian, but I feel fado as part of me. I even learned Portuguese two semesters in order to be able to understand the lyrics. I discovered fado 1999 and nowadays it is one of the most usual musics I listen.Your beautiful, warm, velvety voice gives a special timbre to it. I'm longing to hear you live. Maybe someday in Zagreb. Next year I plan my first visit to Portugal. I hope it'll be an occasion too to hear you live.I'm not Portuguese, but a part of me is. Abraços!Franko Coric (Zagreb, Croatia)
Paula Mota 04 Novembro 2010
Ouvi-o ao vivo no dia 30 nas Caldas da Rainha.Lindo, lindo, lindo..."Atrevo-me" a dar uma sugestão...Fale mais com o público, fale das músicas, dos poemas, de como chegou até ali... As pessoas gostam de si e sentem-se mais envolvidas quando o artista de quem tanto gostam partilha além da música um pouco da sua história.Muito, muito sucesso...
Albino J. Baptista 01 Novembro 2010
Eu e minha mulher gostamos imenso de o ouvir.Ha muitos anos que produzo um programa radiofonico em lingua portuguesa nos USA possuo muitos discos de Camane, incluindo um 45 rpm de quando ele era um miudo ( Talvez onze ou doze anos de idade...). Obrigado Camane pelos horas de bom fado que nos das !!!
claudia sofia 01 Novembro 2010
Olá Camané!para quando um concerto apresentar o novo trabalho,do amor e dos dias,no algarve!um beijo!
claudia sofia 01 Novembro 2010
OLÁ CAMANÉ!Do amor edos dias,tenho ,cd+dvd,LP,será que ixiste algo mais deste novo trabalho ,que não tenha conhecimento?beijos!!!!!!!! 1/11/2010/15/31
maria 28 Outubro 2010
vou a todos os seus concertos,porque para min e unico!pena que ja varias vezes o encontre a noite e numca o houvi cantar fica para a proxima.
Daniel Moreira Pinto Coelho 25 Outubro 2010
Ainda bem que neste nosso país ainda resta um pouco de musica de qualidade... e vozes grandes como esta... é um orgulho dizer-me português pelo mundo fora...Parabéns Camané...Parabéns Portugal
Maria Isabel Mota 24 Outubro 2010
E quando pensamos que não podia ser melhor o Camané prova-nos que estamos enganados! Este novo trabalho está fabuloso! Parabéns!Para mim ainda tem o bónus de incluir uma das canções que guardo num cantinho especial do meu coração: Emboscadas do Sérgio Godinho.Um beijinhoIsabel
Natilia 19 Outubro 2010
Bom dia,estou a ouvir e a ver o dvd,o cd ja ouvi dezenas de vezes,conheço bem todos os fados,até os canto,gosto de cantar;mas o fado(Mancha Escura) é um dos meus preferidos,adoro (E Por Vezes ) Porque Me Olhas Assim ) que jà conhecia,mas na voz do Camané é maravilhoso;enfim,este album é diferente,mas muito bom!!vivo em Paris,e espero um concerto brevemente obrigado Camané por essa voz,que nos envolve e nos aquece a alma
António 18 Outubro 2010
Brutal! Um grande abraço Camané
diartinha loures 16 Outubro 2010
Olá camané!excelente trabalho,do amor e dos dias,a guerra das rosas já está em primeiro lugar no top +,muitos parabéns sr fadista há canto por todo lado,excelente também é a capa do cd,muito gira diferente,cheia de letrinhas no rosto muito original,boa música,uma menos boa,a mancha mais esccura.Credo camané,é arrepiante de tristeza,fala de morte sepulturas,peço desculpa meu querido fadista,mas não gosto da lêtra deste fado.Com a tua incontornavel fabolosa voz,os fados que mais gosto,é-depois que um beijo me deste,adoro este fado,para mim um dos melhores temas que este novo cd contém.Gosto de -último recado auência,piso terreo,fado livre,lúbrica,súplica,guerra das rosas etc.para ti camané,desejo-te as maiores felicidades na tua vida,continuidade de bom trabalho na tua brilhante carreira!um abraço amigo tá,bommmmmmmmmmm...
claudia sofia 16 Outubro 2010
OLÁ SR FADISTA!do amor e dos dias,o vinil /cd,também já cá canta,é para coleção?oiço o cd e dvd,tudo de bom na vossa vida beijos 16 -10-2010-17-45
R.Santos 14 Outubro 2010
o cd do camane para si pode não ter nada que lhe interesse,mas a artista que nos enviou no link tambem pode não agradar a todos,apesar de eu gostar dela ,mas o Camane tem tantos Fãs ,que voçê é uma gota no Oceano
Ana Margarida Martins 13 Outubro 2010
Do Amor e dos Dias é um disco inspirado, com um bom gosto e inteligência que o talento do Camané leva (-nos) aos píncaros. Parabéns e obrigado, por nos assegurar que, em conjunto, as nossas fragilidades e as nossas forças fazem sentido.
Anne-Marie 11 Outubro 2010
Je suis la Française qui vient de Paris pour t'écouter, Camané, à Porto, à Madrid, à Lisboa, à... Merci pour cet été de fado que tu m'as offert, qui s'est achevé dans ce décor de pluie et de pierre de Belem, merci pour ces moments de pur bonheur où l'on plane, vibre, s'émeut en t'entendant ! J'avais presque peur que ton dernier spectacle me plaise moins que les précédents, mais non, c'est la même émotion, le même enchantement ! Le fado, TON fado, je le sens même si je ne comprends pas le Portugais, et il me fait du bien...E eu posso dizer, em vez de adeus, Obrigada, Camané, muito obrigada.Anne-Marie
Pedro Flores Seabra 11 Outubro 2010
Camané, o meu nome é Pedro tenho 18 anos e desde pequeno que o oiço, posso até dizer que é a pessoa que eu mais oiço diariamente..o meu fadista e artista português favorito.Canto fado e já gravei uma maquete no estudio do J.P.
Joana Moreira 09 Outubro 2010
Caro Camané, não sei o que este disco vem acrescentar de novo! Acrescentar algo à cultura portuguesa é isto: http://www.youtube.com/watch?v=iXxYK1QT3Xg&NR=1&feature=fvwp
Leonor Santos 09 Outubro 2010
Espectaculo fabuloso (como sempre.....)!
Paulo Salgado 09 Outubro 2010
Grande voz, grandes músicos, excelente cenário: o concerto no CCB foi magnífico!!Parabéns!
Ana Roque 08 Outubro 2010
Acabei de chegar do CCB, e o que posso dizer? foi Simplesmente espectacular! Com diz o meu marido 20 valores!!! Obrigada Camané pelos belíssimos momentos que nos porporciona. Um beijo
Madalen Maria 08 Outubro 2010
Obrigada, Camané, e a todos o que tornaram o CD Do Amor e Dos Dias possível e obrigada pelo concerto no CCB.
claudia mouga 07 Outubro 2010
E para todos akeles k duvidaram......o album " Do amor e dos dias " ,ja se encontra em 1º lugar no TOP NACIONAL DE VENDAS........
ALFREDO SALAZAR 07 Outubro 2010
Quando o Camané vai vir ao Brasil-(São Paulo) para fazer um Show de Fados?Estamos no aguardo.
Mauricio Pais 05 Outubro 2010
Cara CLAUDIA MOUGA, dou-lhe toda a razão! Mas quem fala em Conceptualismos é o próprio Camané! Leia isto e não seja burra: http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=6033
edgar 04 Outubro 2010
olá amigo cada vez estas melhor a cantar . um abraço de um amigo de juventude e das farras
Ana Roque 04 Outubro 2010
Desde o dia 27 que ouço... ouço... o novo disco e não me canso de ouvir!!!! é LINDO! Parabéns Camane....
Bárbara Marinho e Pinto 03 Outubro 2010
Ouvi-lo tem sido uma descoberta maravalhosa. Obrigada.
kUCERO mOELLER 03 Outubro 2010
I need to get a cd with the song of the SOAOPERA (nigue como tu). I love tHe song Quero é viver. AND i LOVE YOU. THANK YOU
claudia pestana 03 Outubro 2010
CCB....não dá para faltar.......os bilhetes já cá estão!
Filipe Góis 01 Outubro 2010
Mais um álbum que se ouve, ouve, ouve... Muito bom
Mauricio Pais 01 Outubro 2010
Você agora fala em CONCEPTUALISMO.....algo que já foi ultrapassado! Enfim...! Mas o mais engraçado é que do Conceptualismo, você apenas tem uma turva visão de que é algo que na obra de arte é defendido por palavras sem que exista: "[...] está lá o 'All you need is love'. Não se percebe mas está lá." :):)Meu caro, deixe a Arte para os Artistas e limite-se a cantar o fadinho! Nunca fale de algo que não conhece profundamente!
Natilia 01 Outubro 2010
Eu penso que o senhor Mauricio Pais, està com dor de cotovelo!!!! estão de acordo comigo?
claudia mouga 01 Outubro 2010
Custa-me ,ate aki,nesta pagina,ter de me cruzar com o excelentissimo sr.Mauricio Pais,senhor de tanta sapiencia,k eu ja conheço de tertulias,tipo Velho do Restelo.....deixe-me mais uma vez explicar-lhe....as concepçoes caras de palavras ou de ideias ou de realidades inerentes ou nao ás mesmas e toda essa treta ,nao se aplicam ao fado,seja ele cantado pelo Camané ,seja por kem for,amigo....entenda k o fado é uma cançao dum povo sem filosofias caras....é só a nossa maneira de amar,gritar,desprezar,sofrer,por vezes ate brincar...uma coisa de nosso direito,sem misturas de palavras caras.....alias,teria sido desnecessario vir aki insultar ou tentar gozar um fadista k,talvez coisa k voce nao sabe o k é,soube subir na vida,na carreira,a pulso,no meio de muita luta,trabalho,dor,muitas vezes desepero..mas k neste momento é um dos melhores fadistas.....Faça um favor ao povo....NÃO OUÇA FADO! Saudaçoes fadistas !
Catarina Vilar 01 Outubro 2010
Neste Dia Mundia da Música penso em toda a música que ouço e gosto e resolvo-lhe escrever porque tenho "A luz de Lisboa" no ouvido e é simplesmente o fado mais bonito que alguma vez ouvi. E como até acho que conheço muita coisa, dou-lhe os parabéns pelo afecto que transmite quando canta e pelo afecto que faz sentir quem o ouve. Bem haja Camané!
claudia mouga 01 Outubro 2010
E depois de descarregar o mau humor,na publicaçao anterior......posso dizer k fui a 1ª pessoa a comprar o cd-dvd na Fnac do Chiado (guardo o talao com as horas para recordaçao..lol) ,tal era a ansiedade de ouvir o album,dado so conhecer ainda as 5 musicas dos promo,e valeu a pena! Neste album,tao diferente dos anteriores,há um Camané mais adulto,uma segurança maior,um sentir dos fados cada vez mais profundo,onde se ouve desde uma raiva a um carinho,uma ternura na voz....talvez demore mais a entender certos fados,pk nao serao tv tao tradicionais,mas o desafio esta ai e o Camané teve coragem de o fazer....Obrigado,Camané!
Patrícia Dias 28 Setembro 2010
Camané você é a Amália no masculino,adoro ouvi-lo!!Espero conseguir bilhetes para o CCB,um grande abraço e tudo de bom para o novo album.
Lucyna 27 Setembro 2010
Caro Camané seu novo álbum é um acontecimento importante para mim. Bem, isso está disponivel em seu site oficial, porque na Polonia eu não posso nem comprar. Parabéns Camané ! Este disco é muito diferente dos anteriores. Até a capa deste álbum é diferente. O novo rosto do Camané! Novas idéas, interpretações interessante, maturidade... tudo é bom. Esta é a minha primeira impressão. Agora vou traduzir o texto para o polonêsMas também é uma continuação do iniciado anteriormente na estrada. Parabens Camané! e continuaçao de grandes sucessos!!!
De Angela Para o Camané 27 Setembro 2010
DAFUNDO Pela janela avisto o rioAs travessuras num navio A noite com o seu luarPasso assim no DafundoCom este passo bem curtoE o meu nome ouço chamarSobre carris pensamentosUma história sem presente Ou futuro para contarAo Cais chego já escuroMas ainda com esperançaDo amor reencontrar...
Mariela Rodrigues 23 Setembro 2010
Que posso eu dizer do príncipe do Fado... cada vez que oiço a sua voz e só chorar qual Maria Madalena, ate hoje não sei explicar o porque mias pronto e assim.. CAMANE tudo o melhor e o bom que a vida tem e o que mais lhe desejo nesta vida.. Obrigada por os momentos tão lindos que passei e que vou seguir passando ao ouvir a sua voz...
Eduardo de Jesus Alves 22 Setembro 2010
Sou poeta e estou a escrever uma trilogia dedicada à minha falecida esposa, onde falo de vida, morte, trsteza e solidão... O primeiro, Poemas para um Requiem, apresentei-o em Maio perante + ou - 150 pessoas com momentos de poesia e de fado. O próximo será dia 2o de Novembro na biblioteca Fernando Piteira Santos na Amadora e voltará a ser ponto de encontro da poesia e do fado porque alguns amigos amadores me dão o apoio que torna inesquecivel cada apresentação dos meus livros que vendo sem lucro.Hoje, acordei e sonhei... com o Camané a cantar um fado perante os muitos amigos que lotavam a sala... Foi apenas um sonho ou o sonho acontece ?
José Grilo 16 Setembro 2010
Camané o maior fadista da actualidade. arrepiante.
Geninha 07 Setembro 2010
Sr do Fado, és unico porque me arrepias ouvir-te cantar! A melhr sorte, é o que te desejo!
lidia 04 Setembro 2010
Olá camané!tenho o grato prazer de divulgar hoje dia 4/9/0 1 /10/14/ fiz a encomenda do teu novo trabalho do amor e dois dias,cd +dvd levantamento dia 27,nesse dia trago comigo também tudo que pertence a este novo trabalho,mais um grande êxito que ai vem ouvi 4 temas gostei,mas ironia?ironia,curioso este fado,muitos parabéns para este novo trabalho !
Jose Alvaro Murtinheira de Lima 26 Agosto 2010
Gostaria de saber para onde lhe posso enviar, poemas escritos por mim, e entres eles letras para fados, para saber a sua opinião. Obrigado
Rocío Guzmán 20 Agosto 2010
Qué voz tan hermosa y qué inspiración para una voz como la mía escucharte!! Espero verte pronto en directo!
Luisa Martinez 18 Agosto 2010
Magnifica velada la noche del día 16 de agosto en los Jardines de Sabatini del Palacio Real de Madrid. Inolvidable.
Manuela 17 Agosto 2010
En el concierto de anoche, en Madrid, descubrí a un cantante de fado sensible, con una voz limpia que me emocionó. Gracias, Camané y que sigan los éxitos.
Nadia 17 Agosto 2010
Estuve en el concierto de ayer en Madrid y disfruté con este fadista enormemente. Hasta ahora no lo conocía y fue un auténtico descubrimiento! Preciosa voz y mucho sentimiento, felicidades!!
Natilia 16 Agosto 2010
Acabei de ouvir,4 vezes seguidas,( A Guerra das Rosas) do album (Do Amor e dos Dias) um tema agradavel ,adorei,encontrei no you tube!!!!!
Helena Monteiro 05 Agosto 2010
Estive no concerto que o Camane deu na Casa da Musica no Porto, a partir daí apaixonei-me. Ando sempre a ver quando haverá um novo concerto na zona do Porto. Adorei! Acho que nasceu para o fado. Gostava imenso de o conhecer pessoalmente e lhe poder dar os parabens. Obrigado Camané
Natilia 31 Julho 2010
Concordo com Mena Godinho, venho sempre aqui a procura,sobre o concerto no Porto,encontrei 2 ou3 videos no You Tube,aproveito para felecitar, o Camané pelo novo album,estou impaciente para o ouvir,um disco do Camané é sempre um acontecimento!!!!!
Mena Godinho 29 Julho 2010
Então... e novidades do concerto deste último sábado, 24 de Julho, na Casa da Música? Eu não pude ir ao Porto, mas será que não esteve lá ninguém dos que costumam vir aqui? Não posso acreditar! Está uma pessoa mortinha por ler um comentariozito e... nada? Vá lá, não sejam sovinas, haja alguém que conte qualquer coisinha! O povo agradece...
lídia 29 Julho 2010
Olá camané!parabéns pelo novo trabalho que ai vem,tudo de bom na tua vidaaaaaaaaaaaaaaa,tá,guerreiro 29/07/15/17
Lucyna 26 Julho 2010
Caro Camané! Com grande curiosidade aguardo a teu novo album "Do Amor e dos dias" !!!
Chico Gouveia 24 Julho 2010
O Fado é a única forma musical cantável, onde não há espaço para o erro ou para a veleidade poética. Por isso, cada palavra, cada sílaba, cada métrica, têm que ter o seu sítio e significado defenido. E a música tem que lá estar, certinha, no seu lugar. Ás vezes, é mais difícil compor um Fado do que uma Sinfonia. Concentrar em 3 minutos uma emoção, é bem mais difícil do que fazê-lo em 3 andamentos (com a devida vènia aos sinfonistas).Chico Gouveia
Lucyna 23 Julho 2010
"Camané não canta o fado. É o fado que canta nele. O Fado canta-nos nele" Estas palavras, depois de muitos anos ainda são atuais. Sua maneira de estar na palaco, o respeito para o público faz Camané é autêntico. Melhor fadista, um artista único! Espero para os concertos na Polonia. Cumprimentos!
Chico Gouveia 12 Julho 2010
O que é a arte, se não uma forma de nós, humanos, tentarmos vencer a inevitabilidade do fim? E o que é um Fado, se não a forma de nós, portugueses, nos perpertuamos? Então, o Fado é a forma de expressão que nos perpetua. E, por isso, os silêncios fadistas do Camané, percebem-se. Quando não há nada a acrescentar, melhor não cantar. O próximo canto, o próximo Fado, tem que ser diferente. Chico Gouveia
Chico Gouveia 09 Julho 2010
O que distingue um cantor de um fadista, é que um fadista canta cada um dos seus fados como se fosse o último fado que vai cantar na vida. O Camané canta um fado como se fosse uma despedida final. Mas sobrevive, porque os fados que canta, não lhe vencem a arte.
Chico Gouveia 08 Julho 2010
A arte do fado tem ingratidões tão grandes como os abismos. Subimos com talento ao cume de um monte, e descobrimos que um abismo imenso nos separa do monte em frente. Então, não há que hesitar: é dar um salto grande. Um abismo não se vence aos pulinhos. Há tempos que o fado espera que o Camané dê esse pulo, mesmo sabendo os riscos que corre. Mas a voz, o talento que tem, e a incorformação genuína do artista sempre insatisfeito, obrigam-no a dá-lo. Chico Gouveia
Chico Gouveia 24 Junho 2010
Há sempre um muro alto que se ergue à frente dos audases. Convém subi-lo. Trepá-lo com coragem. É um disparate tentar passar para o lado de lá, batendo com a cabeça nele.E, por vezes, alguém ensina, e diz como se faz.Chico Gouveia
Manuel Jose Nunes cristeta vieira, desde Vitoria 18 Junho 2010
Ola Camane as primeiras veses que te vi cantar o fado foi quando estudavamos pelos anos de 1979 ma o menos e ja nao te veijo desde que tinhamos 23 ou 24 anos e éramos amigos mas como ves os amigos nunca se esquecen e gustava de ouvirte cantar en agosto quando vaia de ferias a Lisboa quería pedir-te que me digas donde posso ir a ver cantar. Un abraco muito grande e sigue triufando.
Manuel Jose nunes cristeta vieira o russo 18 Junho 2010
Vaia donde vaia siempre tengo Oeiras no coracao felicidades para ti Camane somos triunfadores un abrazo fuerte, eres el mejor fadista.
lidia 13 Junho 2010
Olá camané!ddia 12/06/2010/10/17,mais uns dvd/s que adquiri,o 2 para outra fã xutos e pontapes o livro do pprojectos humanos que adorei muito,é interessante ver ali o sr fonseca de robot!continuação de bom trabalho tá,e mais informação no site,ok!saúde da boa na tua vida,um abraço amigoooo.....guerreiro
Anabela Dias 04 Junho 2010
Ola camané, ontem tive o prazer de o ouvir cantar, sempre ouvi a minha mãe cantar o fado principalmente Amália, agora quando ela alem de Amália e Tony de Matos canta Camané. Fiquei maravilhada por mais uma vez ter tido o prazer de o Ver e ouvir, trocamos algumas palavras, tiramos uma foto, foi um dia muito especial para mim. Como só volta a tocar em lisboa em Outubro gostaria e perdoe a minha ousadia de voltar a estar na sua companhia para quem sabe numa "Esquina de Rua" que é um dos fados que eu mais gosto, degustarmos um café..... Um beijo com admiração, e Obrigado por cantares com toda a tua alma e sentimento.. Ès especial, um Beijo doce........
Ana 04 Junho 2010
Quando venho ao Alentejo, tenho por hábito á noite ir até ao campo, e hoje não fugi à regra. São 23.26, encontro-me em Seda na ponte Vila Formosa, uma ponte romana do séc.II , o céu está repleto de estrelas, vejo Vénus, a Via Láctea, Cassiopeia etc…etc…, e ouço o Camané! Tenho o som no máximo e no silêncio da noite alentejana ouço a VOZ imensa do Camané que preenche a noite e ouvir “Ser Aquele” neste contexto é simplesmente Encantatório! Inebriante! Arrepiante !!!!! Obrigada Camané Um Beijo, Ana
claudia sofia 23 Maio 2010
olá camané,como posso adquirir o cd ou dvd com os fados maldição fado primavera saúde da boa!
Sandra Maria Ferreira Santos 12 Maio 2010
Apesar de curta, a intervenção ontem no espectáculo, "Let´s do it, let´s fall in love" serviu para mais uma vez confirmar, a versatilidade e grandeza da sua voz.De qualquer modo, no seu todo um fim de tarde inesquecível.Obrigado
Roberto Figueira 12 Maio 2010
Gosto de Fado, mas gosto acima de tudo de ouvir Camané... tive o prazer de o ouvir ao vivo 2 vezes, a última na Madeira, em Cãmara de Lobos, debaixo de uma chuvada imensa, em que muitos fugiram, mas os verdadeiros fãs ficaram, e o Camané congratulou-nos com um belo espectáculo. Noite inesquecível. Um abraço
Lucyna 09 Maio 2010
Camané! Você é meu melhor professor de Português. Realmente graças a você eu comecei aprender esta lingua bonita. Eu quero entender as palavras que você canta tão lindamente. Gracas a oseu vebiste oficial eu ler todos os textos e posso traduzir. O português é uma lingua bonita. Você me inspirar por varios meses e obrigada por isso! Estou ansioso para o próximo concerto na Polónia!Saudacoes a todos seus fãs do polones!
IVONE SILVA 08 Maio 2010
Obrigado pelos trabalhos de excelente qualidade que nos apresentaÈ uma voz especial e que já faz parte da galeria dos grandes fadistas do nosso paísParabens, porque o fado é a nossa alma portuguesa
Natilia 01 Maio 2010
Adoro o fado,e espero para breve, um concerto,de Camané,em Paris obrigado
Isabel Furão 01 Maio 2010
Sou uma fã muito antiga gosto muito de o houvir tenho me cruzado várias vezes mas por acanhamento nunca me cheguei por perto mas gostaria de um dia poder falar e até lhe poder dizer que tenho uma sobrinha que canta o fado e que gostaria que alguem a podesse avaliar .Aguardo uma resposta atentamente comprimemtos .De Isabel furão.
Natilia 20 Abril 2010
Vivo em Paris,em Maio vou a Portugal,e gostava de saber onde posso ver e ouvir Camané,ao vivo,seria bom que a agenda fosse atualisada,Camané tem muitos fãs que gostam de saber onde ele vai cantar obrigado
josé marcelino lourenço 18 Abril 2010
Obrigado pela possibilidade de escutar a musica no sitio oficial . Ficamos a espera pela vinda a Suissa
Heitor Azeredo 17 Abril 2010
Parabéns por enalteceres a nossa cultura, a tua voz mostra ao mundo o que de melhor temos por cá. Sou aquele que falou contigo à saída da tua actuação no pavilão Rosa Mota, no Porto. Felicidades para o teu trabalho e continua a dar-nos muitas alegrias (belas melodias!).
Amélia Marabuto 17 Abril 2010
É sempre um prazer ouvi-lo. Tive o prazer tb de o receber na RTP-Porto e como sua familiar é um orgulho para nós saber da sua bela carreira. Parabéns!
Maria Amarante 07 Abril 2010
para quando espectaculo aqui em lisboa
carla oliveira 05 Abril 2010
Para mim é o melhor fadista....nem imagina os momentos que tenho vivido com a sua voz a fazer-me companhia....ainda ontem domingo de pascoa fui e vim a Lisboa visitar a minha mãe que está em fase terminal e os seus fados acalentaram-me....cantei e chorei....passei a minha vida em revista e percebi porque uns sobem e outros não a escada em caracol.... um destes dias vou desafia-lo a um espectaculo de solidariedade para a Instituição onde trabalho....que apoia jovens e adultos com deficiência.... UM FORTE E CUMPLICE ABRAÇO
Frederico Silva 04 Abril 2010
Adoro ouvir fado e o Camané é o expoente máximo a cantar o mesmo.Adorei o cd "sempre de mim"Muitas felicidades.
Rui Santos 04 Abril 2010
Com muito prazer desde Nova York, Nao deives morrer uma das artes mais bonitas de Portugal, Obrigado.
Antónia Pereira 02 Abril 2010
Olá sou uma grande admiradora e estive na gravação do teu primeiro CD na rua Cruz dos Poiais e tenho todos os teus CD´sSe puderes manda uma foto autografada para o mail do meu filhoBeijinhos grandes e continuação de bom trabalho
Plinio Antunes 20 Março 2010
Camané é apenas mais uma chapada de luva branca aos detratores do fado ele personifica o que de melhor o fado tem para oferecer, voz, sentimento e cultura Camané é tudo isso é único.
Mirek 19 Março 2010
Esperamos mais um concerto na Polonia!!!!!!
Lucyna 19 Março 2010
A sua maneira da cantar atrai muitas pessoas ao redor do mundo!
Newton Adas 14 Março 2010
Não conhecia este grande artista, excelente, gostei muito. Aprecio bastante o "Fado", um grande abraço , parabéns e muito sucesso.
Gloria 10 Março 2010
Hola, soy de Chile, paìs hoy devastado por un terremoto y donde el fado es muy poco conocido. A mi en lo personal me agrada mucho y creo tener mucha mùsica tambièn, pero nunca me pasò que la voz de un hombre me llegara tan hondo. Es un fado maravilloso el de Camanè y quisiera mucho poder verlo en directo. Saludos, Gloria.
Natilia 08 Março 2010
acabei de ver o dvd ao vivo no Coliseu,e adorei;lembrei-me daquela frase;a nova Amalia é o Camané! O Camané é igual a ele mesmo;tem uma voz fabulosa,muito charme e um misto de timidez,simplicidade,emoção a flor da pele, que lhe dão um encanto,muito especial,e é deste Camané,que todos gostamos,não precisa imitar ninguém obrigado
Lucyna 07 Março 2010
Grande Camané canta com playback (Circo de Feras)?! Decepção! Eu achei ... que cantar sempre ao vivo! Mas eu perdoo! E por favor não faça mais isso!!! Atenciosamente.
Dinartinha loures 03 Março 2010
Olá camané!seria bom de mais se gravasses em dvd,vida,maldição,saudades,do futuro,fado primavera,maria,redond//ilha,dores repartidas,ah quanta melancolia,o espaço e o tempo,sopra demais ovento,bicho de conta,etc,continuação de um bom ano 2010 muitos exitos na tua carreira!tudo de bom para ti tá?beijos , d loures 3/3/2010 /18-40
Carlos Martinez Caabeiro 01 Março 2010
Sou um espanhol que canta fado, (a última vez em Vila Praia de Áncora, 20-II-10), e incluo na minha seleçao algumas das suas músicas. Parabéns
Ana Sofia Andrade 01 Março 2010
Olá Camané!Continuo a ouvir o trabalho " Sempre de Mim" com muito deleite...Obrigada!A minha filha de 7 anos também já aprecia o trabalho dos irmãos Moutinho...é sempre engraçado ouvir uma criança pedir para adormecer ao som do Camané :-)Espero que a inspiração brote sempre...Um abraço
natalia 06 Fevereiro 2010
Que lindo seria escucharte en vivo aca donde vivo, en Buenos Aires, Argentina. Que hermosura...
Victória 31 Janeiro 2010
Camané, tú miras con la voz y cantas con los ojos.
Teresa Dias 31 Janeiro 2010
Gostaria de agradecer o raiozinho de sol que me trouxe com o concerto de ontem na Philharmonie (Luxemburgo). Ficou apenas a faltar o “Escada em Caracol” que me levou às lágrimas no CAPE em Ettelbruck (2007). Mas o fado “Ser aquele” foi o momento alto da noite… arrepiante… bem haja!Ficarei a aguardar mais visitas ao Luxemburgo, pois é sempre um prazer ouvi-lo. Simplesmente fantástico! Beijinhos
Silvia 30 Janeiro 2010
30-01-2010 Excelente concerto na Philarmonie no Luxemburgo. Obrigado !!!!!
Maria Motta 28 Janeiro 2010
É sempre um presente ouvir-te, obrigada por tua arte. Peço encarecidamente um concerto aqui no Brasil. Grande abraço.
Ana Roque 28 Janeiro 2010
Camané Já tenho os bilhetes para 6 de Fev. no CCB... tenho saudades de o ouvir ao vivo! Um beijo
Carlos Manuel Teodoro de Oliveira 25 Janeiro 2010
Camané é seguramente a emoção, a entrega, o fado... Só queria esclarecer o seguinte: sempre estranhei que "Te juro" fosse de Pedro Homem de Mello, até porque o cunho do português do Brasil está bem patente no poema; há dias, peguei num livro de Cecília Meireles e aparece-me o poema. Não sei se já alguém falou do caso, mas o poema é de Cecília Meireles. Espero pelo próximo disco. Abraço.
Maria 22 Janeiro 2010
Não é conteúdo que se possa misturar neste rol de tantos elogios... Gosto imenso da voz, tanto, que a contar que a minha filha não nascesse no dia do espectáculo no CCB, a 15 de Junho, comprei bilhete, mas.... Não fui!!!Um concerto imperdível e que adorava ver. Gostava de saber se não vai haver DVD que me permita perdoar à minha filha Mariana, ter decidido nascer nesse mesmo dia! Fico à espera...
Dinartinha loures 09 Janeiro 2010
Olá camané!efectivamente que na tua brilhante carreira não tens limite ,tanto no fado como na voz.Éso maior fadista nacional que cá temos,femenino ou masculino ninguém conssegue ultrepassar a tua bonita voz,o encanto dos teus fados ,que ficam gravados na nossa memória para quem tem o previlégio de te ouvir em discos dvd espetáculos ,nunca esquecerá esses momentos de beleza,tenho todos os teus discos edvd.Que venha.já,agora ,mais um novo dvd .Epor favor ,grava estes fados ,vida,trição,dores repartidas,maria,fado primavera redond//ilha,ah quanta melancolia,etc etc ,fado traição castiço que cantas lindamente ,como todos outros ,mas estes rialmente para mim são impressionantes ,continuação de um bom ano,muito sucesso na tua carreira ,camané tudo de bom para ti .um abraaaaaaço desta tua fã que gosta muito de ti tá!!!!!!
cristina.b 30 Dezembro 2009
Caro Camané:Não me perdoe o atrevimento, mas quando li este poema de Alexandre O'Neill, talvez inspirado pelo amor a Nora Mitrani, só pensei em ouvi-o ao som da sua voz. E suspeito que o poeta também o ouviria!Com o silêncio do punhal num peito,O silêncio do sangue a converterEm fio breve o coração desfeitoQue nas pedras acaba de morrer,Vive em mim o teu nome, tão perfeitoQue mais ninguém o pode conhecer!É a morte que vivo e não aceito;É a vida que espero não perder.Viver a vida e não viver a morte;Procurar noutros olhos a medida,Vencer o tempo, dominar a sorte,Atraiçoar a morte com a vida!Depois morrer de coração abertoE no sangue o teu nome já liberto…
dinartinha loures 24 Dezembro 2009
Olá camané!Faz da tua vida um jogo de futebol,chuta as tristezas ,faz mil golos de alegria estarei sempre na bancada a torcer ti.Desejote muito sucesso na tua carreira,e todas as coisas boas da vida,porque sem ela tudo é inútil sem razão de existir.Muitas felicidades para o ano 2010 ....Feliz Natal ..um beijinho !!!! dinartinha loures
Lucyna 22 Dezembro 2009
Ola Camané! Melhores desejos para seu aniversário! Desejo-lhe todo o sucesso no trabalho artistico. Feliz Natal para todos!
Ana Roque 21 Dezembro 2009
Para Todos Vós FESTAS FELIZES, BOM ANO 2010Que o Natal esteja presente em todos os dias do Ano!BeijosAna
dinartinha loures 21 Dezembro 2009
Olá camané,para celebrar esta data tão especial,que é o vosso aniversário ,desejo um feiz dia ,muitos parabéns um abraço !!!!
claudia sofia 21 Dezembro 2009
Camané ,na celebração deste dia tão especial que é o vosso aniversário desejo um dia reflecto de felicidades ,muitos parabéns um beijinho feliz natal!!!! ass claudia sofia
Ana Roque 20 Dezembro 2009
CamanéParabéns pelo seu aniversário! Um dia Feliz. BeijoAna
Natilia 20 Dezembro 2009
Feliz aniversario Camané ,que o 20 de dezembro se repita,muitos e muitos anos,sempre a cantar p'ra nos encantar:desejo-lhe,um feliz Natal e um ano 2010 repleto de felecidade,amor e trabalho.um beijo
José Alexandre São Marcos 16 Dezembro 2009
Boas Festas para todos, de todos nós. Obrigado sempre por "as palavras". Um abraço amigo.
Dinartinha loures 12 Dezembro 2009
Que a memória dos natais felizes do passado ,se projecte em cada dia do Ano novo que se anuncia,bonito fado a vida ,assim como passagem das fotos ,lindo bom Natal Camané !!!!
olga 11 Dezembro 2009
entre o silencio e o fado fica o Camane.. esta alma, esta coracao que guarda dentro dela a pulsacao de nossa verdade..
Sónia Dias 10 Dezembro 2009
A coragem da verdadeira procura de si próprio e do outros é só para alguns. Simplesmente deslumbrante...sem palavras.
Antonio Gil Ferreira 10 Dezembro 2009
Feliz Natal e Bom Ano! Sempre salas cheias! Espero que voltes em breve á Bulgaria.
Elías Alvarez 06 Dezembro 2009
A poesía em lingua portuguesa e sublime, mais quando chega os labios seus e sae vestida com esos arranjos musicais, um fica sem palavras.Obrigado pelas suas interpretaçoes.¿Quando na Galiza?
Eduardo 04 Dezembro 2009
Hace una semana vi la película "A religiosa portuguesa" y me gustó mucho la escena de Camané cantando un fado.
Dinartinha 29 Novembro 2009
Olá camané!Para quando um novo D V D ,que seja o mais breve possível!Continuação de bom trabalho,tááááá bom.
Mirek 27 Novembro 2009
Vi o concerto do Camane na televisao polaca. Grande espetaculo!
Miriam Freitas 23 Novembro 2009
Camané,Você leva o fado à perfeição. Conheço um poema que sonha ser cantado por você. É do sul do Brasil, onde a música nativa ainda respira o ar mais português.Continue sempre nos trazendo a beleza do fado !
CARMEN 21 Novembro 2009
Hace un par de semanas que lo escuché ¡¡por primera vez!!, en Andalucía (España), en un programa de Canal Sur 2. Usted me ha cautivado, su voz, sus músicos... Ahora estoy visitando su espacio y he escuchado casi todos los temas de su último disco. Me encanta. Vuelva Camane.
Diogo 18 Novembro 2009
Epá, só tenho uma coisa a dizer...ÉS GRANDE !
Natilia 15 Novembro 2009
Adoro o fado,ainda mais cantado por Camané,acompanho a sua carreira,gosto de saber onde canta,mas a agenda não està actualisada ,é que estou a espera d'um concerto aqui em Paris,o ultimo concerto a que assisti foi à 3 anos,ja tenho saudades,faz se por aqui muitas noites de fado,mas eu gosto de fado como so Camané sabe cantar,com alma Muitas Felecidades obrigado
Norka 13 Novembro 2009
Olà Camanè tua voz è tao linda, tao espeçial, gostaria que vieses a Venezuela. Beijinhos
Lucyna 11 Novembro 2009
Mais uma vez viu o filme "Fados". Bela fotos, bela música! E, acima de tudo belo e verdadeiro artistas. E você Camané - para mim o maior fadista. Graças a você eu amei fado. Obrigada novamente para um concerto em Poznań. E por favor não ser um ator no palco. Você será naturalmente. Então, suas palavras vão encontrar o seu caminho para o coração. Você tem uma grande dose de charme. Esta é a tua grande força! Cantar uma música da alma. Saúdo cordialmente. Lucyna (- Polónia)
João Correia 10 Novembro 2009
Camané é um dos artistas que mais me inebria. Um dos génios do Fado Português e uma das melhores vozes nacionais. Muitos parabéns e bom trabalho.
Hugo Santos 03 Novembro 2009
Grande voz.Da nosso verdadeira musica, o fado esta sim é a musica porque somos conhecidos no mundo.E tu camané que deus te abenço e te de muita saude pois adoro-te ouvir cantar,que os anos passem e nunca deixes de cantar. O meu fado favorito é eternos amantes é linda este fado...Abraços para todos os que gostão de ouvir o fado e expicial para todos os fadistas mas o 1º para ti Camané
margarida coutinho 25 Outubro 2009
Palmela - Vindimas 09 Uma noite inesquecivel, magnifico espectaculo. Obrigada Camané
Mirek 19 Outubro 2009
Esperavamos tanto para sua visita mas valeu a pena! O concerto em Poznan foi incrivel. Faltava o vinho e os azulejos na parede mas foi o ambiente como em Portugal. Volta para nossa terra quando quiser! Ate em breve! Mirek da Polonia
Bogna 19 Outubro 2009
Bonito!!! Volta para Poznan!!! O concerto de cinco estrelas! Bogna de Leszno
Luis Nunes Bertoldo 17 Outubro 2009
Ontem o Camané cantou em Lima, Perú. Até o Presidente do Perú assistiu e de pé muitas palmas foram escutadas na sala da Universidade de Lima. Quase 25 cancoes, uns magníficos músicos e a impecável voz do grande Camané. Temos muito que agradecer e voltar a escutar o seu último disco, realmente maravilhoso. Viva Portugal!
Luís Coelho Brás 13 Outubro 2009
Finalmente ao fim de 4 anos em Lima, Peru, vou poder sentir o Sol a claridade (coisa raríssima por aqui) e tantas outras emoções da nossa querida Lisboa em particular e de Portugal em geral, graças a si, Camané que tão bem me transmite essas emoções pela sua alma de fadista sempre associada às letras que canta dos não menos ilustres poetas e não só, que as escreveram, verdadeiros atestados de … Fado, unicamente e que cada um absorve à sua maneira mas sempre imbuído nesta grande família de verdadeiros fadistas.Um abraçoLuís Brás
Lucyna 13 Outubro 2009
Caro Camané! Cumprido de meu sonho Você estava na Polônia. O concerto em Poznań foi lindo. Eu estou feliz que eu estava lá. Grande alegria. Sua mensagem foi muito real. Obrigada por uma agradável noite de autógrafos e compartilhada foto. Parabéns Camané, continue o seu bom trabalho! DE VOLTA ATÉ O PLONÉS! saúdo cordialmente! Lucyna (Polônia)
Luis Nunes Bertoldo 05 Outubro 2009
Acabo de receber o convite para o Camané em Lima, Perú. Quase nao posso acreditar, a gloria do Fado Portugues aqui donde estou vivendo. Estarei na primeira fila, agradecerei ao Embaixador a gentileza do convite. Viva Portugal!
Leonor Oliveira 27 Setembro 2009
Foste o ponto alto do concerto dos Xutos ontem no Restelo!Sempre em alta os meu Parabéns! um abraço
antonio luiz 26 Setembro 2009
Te conheci ainda ontem... nas belas palavras de Adriana Calcanhoto que te fez uma homenagem no livro que escreveu durante sua Turnê Portuguesa em 2008. A partir daí me crescu grandemente o interesse em conhecer o artista, e, aliás, belo artista que és. Muito bom tê-lo cantando... este site ficou ótimo. Parabéns!
Roberto 24 Setembro 2009
Olà Camané! Eu sou um italiano que gosta muito do fado e das tuas interpretaçoes.Tu és, para mim, um dos melhores fadistas da atualidade. Eu espero, um dià, de poder assistir a um teu concerto, aqui na Sicilia que eu sei tu jà conhoces como turista.Eu quero só precisar que o autor do poema de "te juro" não é Pedro Homem de Mello mas a poetisa brasileira Cecilia Meireles. O poema original intitulado "Cantaguinha" foi publicado no volume Viagem em 1939.Ciao
Miguel Fernandes 22 Setembro 2009
Tenho 24 anos e só agora estou a descobrir o fado. Fui sempre muito versátil no que toca a musica e optei por descobrir o fado, e com o fado veio a Amália Rodrigues e depois Camané com SEMPRE DE MIM. Adorei o ultimo álbum, a voz sobressai de uma maneira enternecedora e os poemas musicados foram bem interpretados. Parabéns Camané, continue o seu bom trabalho
Leonardo Azevedo 21 Setembro 2009
Gostaria de viver um concerto do Camané, e de preferência em Lisboa. Irei 4 meses para a cidade das 7 colinas e seria inesquecível lá estar e poder sentir o prazer de escutá-lo em directo. Divulguem por favor a agenda com mais antecedência para que assim seus fãs e admiradores possam se programar para ouví-lo! Tenho a certeza de que será inesquecível escutá-lo e que guardarei esse momento para sempre na minha memória, viva o fado!OBS: Não está a faltar o último disco SEMPRE DE MIM - AO VIVO NO COLISEU na discografia? O projeto do Humanos não entraria na discografia?
eugénia 20 Setembro 2009
grande concerto ontem em cascais! só o meu menino camané pra me arrancar emoções trancadíssimas no meu peito...obrigada!ps: queria mais a agenda tá dificil..12 out na Polóniae 14 no Perú ??!!! estamos a percorrer o abcededário?boa sorte para ti e sorte deles k te vão ouvirbeijos, até à volta!
Natilia 19 Setembro 2009
Vivo em Paris fui de fèrias a Portugal sou de Abrantes,e aproveitei para comprar alguns discos de fado que não encontro aqui PEDRO MOUTINHO CARMINHO e o novo DVD de CAMANé .Adorei,simplicidade,elegancia,bom gosto ,boa ideia de juntar un CD !SUBLIME,Camané canta maravilhosamente bem,espero aplaudilo em breve em PARIS,para quando no OLIMPIA?fico a espera obrigado
Eloísa 11 Setembro 2009
Camané, és o único fadista a cantar a vida e não a tristeza. Ouço as tuas músicas e fico feliz ao ouvi-las, o único, talvez a cantar o fado antigo num admiravel tom urbano e honesto.
Lucyna 11 Setembro 2009
Camané! Esperando por Você na Polónia!
Nélio Pinto 09 Setembro 2009
Foi 1 prazer enorme na festa das vindimas 2009. Abração (camané e zé manel) 300% ;-)
angelo rodrigo 01 Setembro 2009
minhas comprimentaçoes aos vachier... um abraço vcs merecem .
claudia mello pestana mouga 22 Agosto 2009
querido camané,obrigado por ter dado um espectaculo naterra do meu coraçao,Esposende,embora viva em Lisboa...Foi linda,a mistura da sua voz,da sua presença,da sua humildade...mãe de 2 fadistas,um deles como pode ver,seu fã incondicional,agradeço o ter-nos dado aqueles momentos privados que tanto significaram para o Francisco.
Maria Santos 17 Agosto 2009
Abris-te um espetaculo onde dizias " Espero que gostem do meu fado!"...Obrigada por esse teu fado e por o partilhares. Simplesmente perfeito.
Ana Roque 16 Agosto 2009
Dia 17 em Mafra, ontem no Barreiro, dois concertos diferentes, mas ambos fantásticos! O Camané tem o dom de encantar quem o ouve! Pelo menos é o que sinto! Encantamento! Para mim o fado “Ser Aquele” é sempre o ponto alto dos concertos, e, ontem mais uma vez me senti arrepiada ao ouvi-lo! Obrigada Camané pelos belíssimos momentos que nos proporciona com a sua belíssima Voz e com a Alma que põe nos fados que canta!Um beijo Ana Roque
Alexandra Caetano 14 Agosto 2009
fui hoje ate ao alentejo a ouvir o novo cd ao vivo no coliseu. fantastico e tão "imenso" como a imensidão alentejana...desde o loiro do trigo no chão ao azul infinito do ceu, merecem-se e pasmam-nos. Mais uma vêz, Parabens Camané.
Lucyna 07 Agosto 2009
Caro Camané! Muito obrigada pela Sempre de mim. Você está melhor fadistas! Parabenés! Lucyna
Lucyna - Polska 05 Agosto 2009
Querido Camane! Estou polonia.Eu gosto muito fado eporque estudo portugues. Gostaria entender fado. E voce esta o maior fadistas. Eu adore ecutar tua cantar (o dia interio!). Muito obrigada, Camane por cantar. Parabenes! clucyna@tlen.pl
Vera Roquette 01 Agosto 2009
O meu enorme gosto pelo fado aconteceu, há já muitos anos, principalmente por causa de si, Camané, quando o ouvi pela 1ª vez, e desde então nunca mais deixei de acompanhar o seu trabalho. Adoro a sua voz, a escolha dos poemas e a alma com que o canta. O fado ganha vida com o seu fado. Muitos parabéns!!! 1 beijo
Carlos Pinto - Funchal - Ilha da Madeira 31 Julho 2009
Acabei de adquirir o CD e DVD com a sua actuação no Coliseu. Muitos parabéns pela mesma.
lia 28 Julho 2009
olá camané é com afecto e prazer que me dirijo a ti para te dar os parabéns pelo grande artista que és ,tens uma voz de ouro és o maior fadista da actualidade ,cantas como ninguém o sabe fazer ,cantas e emcantas ,és o único artista portugues de quem eu gosto ,tenho todos os teus disco e os 2 d v d s ,gosto de tudo o que cantas ,mas os fados que mais gosto ,é triste sorte dores repartidas fado primavera e mote ,vai em frente com a tua carreira não pares ,que eu quero assistir a muitos mais conçertos teus ,tens talento ,presença ,és lindinho tens um sorriso emcantador foi deus que quiz assim como és ,tudo de bom para ti camané ,bem o mereçes um grande beijo desta tua fã n 11111
Pedro 27 Julho 2009
Obrigado pela visita a Ovar. Tive pena de não poder assistir ao concerto, mas estava a trabalhar... A propósito, deve-me 2 cafés :-) . Até uma próxima e um abraço, de um fã incondicional
Natilia 23 Julho 2009
Mais uma espreitadela ao seu livro de visitas ,e faço meus todos os comentarios, faz quase um ano que estou doente,e fiz do fado ,e da sua voz a minha terapia ,2 ou 3 horas de fado por dia,é para a alma o melhor dos remédios Obrigado Camané,por cantar como canta Felicidades
jitka 19 Julho 2009
Queria agradecer muito, descobri esta maravilhosa musica gracas a youtube. É extraordinária a sua maneira de interpretar. Toca-me muito apesar de eu nao ser portuguesa.muito obrigada pela tanta emocao sentida dentro da música.
Ricardo Vinagre 18 Julho 2009
Caro Camané,Queria deixar um abraço e pedir que nunca deixe de cantar o fado da forma como canta, verdadeira e com uma alma fadista que por vezes já é difícil de encontrar. Neste momento encontrou-me a ouvir pela enésima vez “Como sempre… Como dantes – Ao vivo no Embuçado” e mais uma vez sinto que estou perante uma verdadeira obra de arte. Mais uma vez reforçar o abraço e faço votos que continue a somar glorias na sua carreira. Ricardo Vinagre
Lurdes Fernandes 18 Julho 2009
E chegou 17/7 e lá fui com amigos a caminho de Mafra, eu (que até com doenças sou repetente) que tinha adorado os Vádios no CCB a ouvi-los uma 2ª vez. E mais uma vez valeu a pena e nem frio e vento senti, ah, pq ia bem agasalhada e de gorro. E depois do palco vinha um calor de gozo por aquilo que se faz, uma harmonia que aquecia por dentro. Obrigada por me fazer pecar de cada vez que ouço o fado na sua voz. Beijo
Flaubert Paiva 15 Julho 2009
Conheci a voz do Camané num vôo Recife-Lisboa, em 08 de março de 2009. Fiquei encantado. Amo o fado, a maior expressão da música Ibérica.
Ana Roque 02 Julho 2009
Olá CamanéO ano passado perdi o concerto dos Vadios no CCB, e fiquei com imensa pena! este ano não vou perder! e já comprei os ingressos para dia 17 em Mafra! Um beijo e até Mafra.
ricardo silva 29 Junho 2009
meu caro camane , encontrando-me na australia nao e de forma alguma possivel para mim poder ir ver algum concerto teu brevemente , mas estarei ai pelo natal e janeiro 2010 , espero poder dar uma escapadinha a um qualquer lugar em que te encontres em palco ...por agora ca vou andando a cantar uns fadinhos teus ,quando me e possivel aqui por este pais tao longinquo junto da comunidade portuguesa . Espero que nao te importes ... quando em portugal ,nao ligava muito a fado , ate porque sou de aveiro e nao ha por la muitos fadistas , mas como o meu pai ja o cantava ,eu apos a sua morte e ja aqui na australia o comecei a escutar mais ...adorava que assim como a mariza , tambem tu viesses aqui a opera house a sydney actuar , para que mais de perto te podessemos sentir ...camane, obrigado pela tua hexistencia e por inspirares tanto a minha ....
Sara Carvalho 20 Junho 2009
Maravilhoso o concerto deste noite! Parabéns!
Alice Garcia 20 Junho 2009
Há gente assim, que nos persegue. Há vozes assim, que ficam gravadas na alma.Esta semana foi grande! A dobrar! Começou no CCB, num concerto memorável! E terminou em Oeiras, num momento mágico. Fez-se de lágrimas a correrem sem piedade, fez-se de sorrisos e fez-se de gargalhadas de pura felicidade. Ah! E de uns apertos no coração, que cheguei a temer serem fatais! Fez-se da emoção indescritivel de vos ouvir e do sentimento nobre de ter o vosso fado a correr-me nas veias. Digo vosso e não seu... porque a comunhão entre o cantor os seus músicos é algo de sublime. A forma como cada palavra sua encaixa nos sons que esses seus "três fieis mosqueteiros " tão humildemente lhe oferecem é mágica, brutal! E é nos momentos em que agradece e os olha, com um orgulho infinito, e é no braço estendido, que aponta na sua direcção e lhes dedica os aplausos, que as quatro almas se fundem, e se tornam uma só. Abençoados sejam! Obrigada...
Marcia Gálvez e Manuel Rodriguez 20 Junho 2009
Parabens, a gente adoro escutar sua musica, eu estava com neu namorado e gostamos muito, excelente¡¡¡ brigada pela musica, paixao e tudo
Coelho Ruben 20 Junho 2009
Parabéns pelo extraordinário trabalho de divulgação do Fado por esse Portugal e por fazê-lo atingir novos patamares!!
Ana Sofia Veiga de Andrade 18 Junho 2009
Caro artista!Depois de algumas tentativas falhadas, finalmente consegui cumprir o desejo de assistir a um concerto do Camané ao vivo!!!...e portanto, vinguei-me, e lá estava eu, na segunda-feira à noite, no auditório do C.C.B, logo na 1ª fila e ao centro ( 30 euros tão bem gastos) a vibrar com tudo até ao pormenor, empolgadíssima! Foi um momento de vida fantástico, uma energia fabulosa que por ali passava!...Excelente momento artístico!! O Mário Laginha muito cómico com a sua tala no pé, a coxear, sempre com um enorme sorriso, obrigado a vir agradecer tantas vezes ao palco! Também teve piada quando lhe agradeceste e ele não estava lá...foi giro! Estive tentada a cumprimentá-los aquando vinham agradecer no final do espectáculo, mas envergonhei-me. E tal como dois dos meus ilustres companheiros desconhecidos de fila: Nós não adorámos, NÓS AMÁMOS!!!!! Parabéns a todos! Um enorme beijo!... e sim, "no teu olhar " também " vejo a tua claridade "...
Ana Sofia Veiga de Andrade 18 Junho 2009
Caro artista!Depois de algumas tentativas falhadas, finalmente consegui cumprir o desejo de assistir a um concerto do Camané ao vivo!!!...e portanto, vinguei-me, e lá estava eu, na segunda-feira à noite, no auditório do C.C.B, logo na 1ª fila e ao centro ( 30 euros tão bem gastos) a vibrar com tudo até ao pormenor, empolgadíssima! Foi um momento de vida fantástico, uma energia fabulosa que por ali passava!...Excelente momento artístico!! O Mário Laginha muito cómico com a sua tala no pé, a coxear, sempre com um enorme sorriso, obrigado a vir agradecer tantas vezes ao palco! Também teve piada quando lhe agradeceste e ele não estava lá...foi giro! Estive tentada a cumprimentá-los aquando vinham agradecer no final do espectáculo, mas envergonhei-me. E tal como dois dos meus ilustres companheiros desconhecidos de fila: Nós não adorámos, NÓS AMÁMOS!!!!! Parabéns a todos! Um enorme beijo!... e sim, "no teu olhar " também " vejo a tua claridade "...
Ana Roque 17 Junho 2009
Camané Acabo de chegar do CCB onde mais uma vez tive o enorme privilégio de o ouvir ! Obrigada pela VOZ maravilhosa, pela sensibilidade simpaia e profissionalismo que nos faz viver momentos tão encantadores! Tudo de BOM para si. Um beijo
Ivo Barata 17 Junho 2009
Obrigado pelo excelente concerto. A minha mulher Teresa Duarte adorou. Um abraço.
Ana Rita Variz 17 Junho 2009
Bom dia Camané:A noite de ontem foi sublime...É sempre um prazer ouvi-lo...O tempo pára e o meu coração e a minha alma são entregues ao momento e á sua voz,sempre foi assim e continuará a ser.Lembra-se de,em Abril,num concerto que foi assistir, uma pessoa lhe pedir um autógrafo para uma amiga?Esse autógrafo era para mim.Muito obrigado pelo gesto e pelos momentos que me proporciona,a mim e ao mundo...A todos os previligiados que têm a sorte de o ouvir.Não há palvras...Um grande beijinho,Rita Variz
Catarina 17 Junho 2009
O seu concerto de dia 15 foi espetacular Camané!já o ouvi diversas vezes ao vivo e nunca me irei cansar!Continue porque é um previlégio ouvi-lo!Adorei ouvi-lo cantar o "bairro alto "!
Ana 17 Junho 2009
O concerto de ontem no CCB foi arrebatador!Beleza em estado puro... Não é só a sua voz, é também a sensibilidade na escolha das letras e das músicas, e muito especialmente o prazer que transmite.Vou guardar o autógrafo como memória de um momento muito especial, obrigada.
Marisa 17 Junho 2009
Até ontem não respeitava o fado. Ouvio-o e percebi toda a beleza que esta expressão musical encerra. Amei o arranjo musical de Ai, Margarida . Que o seu fado tenha sempre todos os instrumentos. Obrigada.
Lurdes Fernandes 16 Junho 2009
Sublime o concerto de hoje. Saí de lá de alma lavada. A voz está linda.Camané, é um previlegio ouvi-lo, obrigada por existirBeijo
Maria Alice Gomes 16 Junho 2009
CamanéQuero agradecer a magnifica noite que me proporcionou, e pedir desculpa pela exigência de tantas vezes o "obrigar " a voltar ao palco, mas é inevitável. O egoísmo de ouvir uma voz de excelência é superior à certeza que o seu esforço é enorme. Obrigada pelo profissionalismo, pela simpatia, pela voz.
Elsa Santos Alípio 16 Junho 2009
Camané: obrigada por ontem, no CCB, ter cantado "Abandono "e ainda por cima duas vezes! É dos meus fados preferidos, pela letra e pela música e na sua voz ficou soberbo - muito obrigada.
luisa moutinho 16 Junho 2009
obrigado filho por mais uma noite inesquecivel.quando assisto aos teus concertos penso como pode ser o meu filho que está ali,mas és. bem hajas por seres tu
Carlos Lourenço 16 Junho 2009
Obrigado pelo brilhante espectáculo de ontem! Parabéns!
M. Lisete Vasconcelos Costa 16 Junho 2009
No concerto desta noite amei o meu País na sua voz! Linduuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!Obrigada a si, Mário Laginha, seus músicos e orquestra metropolitana de Lisboa por tão Belos momentos, emoções e qualidade.Vai haver CD ou DVD?
Carmen P. 15 Junho 2009
Simplesmente espetacular o concerto de hoje. Adorei, muito obrigado.
Eduarda 14 Junho 2009
Um dia tive um sonho! Sonhei em ouvir Camané cantar num Mosteiro ou Igreja. Certamente que a sua voz brilharia ainda mais. Pois o sonho tornou-se realidade em Landim aquando das festas da simpática vila. Ouvir «SEi de um rio» tendo como pano de fundo a frontaria do Mosteiro de Landim ( Famalicão ) é mais que um sonho tornado realidade. É uma subida directa ao paraíso!
Solange 13 Junho 2009
Felicitaciones por su recital en Montevideo, hoy 12 de junio de 2009. La voz, la guitarra portuguesa, los textos de Pessoa y Manuela de Freitas, más la canción del silencio fueron lo que más me emocionó. La participación en la película de Saura también merece destaque. Bienvenido y adiós. Solange
MARIA FERNANDA SPERANZA 09 Junho 2009
acabo de escucharlo en el Coliseo, IMPRESIONANTE!!! Su voz y su imagen son muy dulces!!!Espero que se haya sentido bien en nuestro pais!!!Lo aplaudieron de pie!!!
gabriela agosto 09 Junho 2009
Buenos Aires se puso de pie ante la nueva generacion del FADO!!Felicitaciones para vos y esas maravillosas cuerdas que te acompañaron y ojala que pienses como dice el tango..... en VOLVER!!!!!!
Ana Maria das Neves 09 Junho 2009
Camané, que pena não poder ter-te aqui em Bariloche! Beijos da pequena Associaçao Civil Portuguesa Alta Patagonia.
Pepa 07 Junho 2009
Quando poderemos verte de novo pola Galiza? Sigo a escoitarte de forma compulsiva,que marabilha,que voz,que sensualidade. O tema "sei de un rio " é sublime!! Hai uns meses que fum a Lisboa, incluso tinha a esperanza de poder ver un concerto teu, mais non foi posible. Foi curioso porque fun a un local chamado Farta brutos e o dono estivo-me a falar muito de ti. Foi moi agradabel a conversa. Obrigado pela tua música. Até sempre.
Ana Roque 04 Junho 2009
CamanéDia 16 vou ao CCB matar a saudade que sinto de o ouvir ao vivo! Um beijo e até lá.
Cezar Guedes 03 Junho 2009
Faz dez anos que minha mulher e eu acompanhamos teu canto. Imagino letras a partir do que cantas. Mas isso é outra estória. Queremos te mandar um abraço e te perguntar quando vens ao Brasil, estarás aqui perto em breve. O Rio tem um mimetismo do fado em muitas coisas. O chorinho é só um dos exemplos. Viva!
Diogo Mendonça 03 Junho 2009
Olá Camané! um grande abraço de um grande fan teu... gosto do estilo, da forma, e do conteúdo do "teu " fado! gosto do teu cunho pessoal!
Diego Lorenzo Becerril 31 Maio 2009
Desde España. Te descubrí con la película de Carlos Saura. Sigue cantando así, es un maravilloso placer oir tu voz.
Antonio Rodrigues 26 Maio 2009
Quando as saudades de um emigrante, longe da sua terra natal, apertam... o "sabor doce " de uma voz lusitana, por vezes, é tudo o que nos dá força para continuar... Os meus parabéns, pois a sua voz continua sempre a me dar o alento que às vezes bem preciso!Montréal - Canadá
Victor Antonio Lopes 26 Maio 2009
Será un verdadero honor tenerlo presente en la Argentina el próximo 8 de junio en el Teatro Coliseo.www.posadasanbras.com.ar
ioanna douma 24 Maio 2009
Ola! Sou de Grecia e aprendo portugues. Acho que a sua musica e perfeita. Um abraco para voce!!
Daniel DOlivier 21 Maio 2009
Através de uma amiga lisboeta, Ana Margarida, pude ouvir sua música. durante o verão de 2008, sendo saxofonista e violonista (oito e 12 cordas), apresentei minhas composições na Fabrica Braço de Prata e no Chapitô. De volta para minha residência no Brasil, na cidade de Tiradentes, Estado de Minas Geraes, a música "Sei de Um Rio " de Pedro Homem de Mello, virou uma fixação para mim. Ouvi inumeras vezes. Ao final, fiz uma música que estou gravando e dedicada a CAMANÉ e os compositores de "Sei de um Rio ". Seria para mim uma honra se pudesse ouvi-la e convidar o Pdro Homem de Mello para compor a letra, para depois interpreta-la, quem sabe? Um grande e fraterno abraço. Daniel D Olivier (coloque no google para ouvir minhas composições no site www.clubedejazz.com.br)p.s. Por favor, enviem o endereço onde posso enviar a música.
Ana Sofia Andrade 07 Maio 2009
Olá Camané! Afinal não consegui ir ao concerto no Musicbox, dia 18 de Abril! Fiquei com muita pena...são coisas de mãe: a minha filha adoeceu. Mas, espero que voltes a cantar em Lisboa em breve, o.k? Espero que tenha corrido muito bem e até breve! Continua...Um abraço.
José Maria Montargil 04 Maio 2009
O Camané é do melhor que a gente cá tem a cantar. Fantástico. Vi-o no espectáculo na Torre de Belém com uma orquestra o Sassetti e o Carlos do Carmo. Foi incrível. Tenho é que ir a um espectáculo mas aqui em Lisboa porque ir a Alcanena é longíssimo para ir de mota e vir às milhentas. Mas tenho a maior pena pois o Camané é um artista exemplar.
Joao Barros - Australia 03 Maio 2009
Amigo e Vizinho da Luisa, tua Mae, aqui estou a Felicitar-te por mais este maravilhoso trabalho.Eu e a minha mulher adorava-mos ver-te este verao, quando formos de ferias a Portugal ! Onde esta a tua agenda entre fins de Agosto e Setembro/09 ? Tudo de MUITO BOM para ti, e um grande e fraterno abraco, daqui do outro lado do mundo! Continua a dar-nos o que de mais belo ha, a tua voz !Joao Barros
clara 02 Maio 2009
gosto de fado,do teu fado,sempre gostei;e continuarei a gostar;na minha opiniao es um poeta fadista,o de ontem e de amanha, ou seja es um fadista intemporal.
Natilia 29 Abril 2009
Olà,jà tive a felicidade de o ver 3vezes em concerto ,Camané canta como um DEUS Onovo disco SEMPRE DE MIM soa como uma prece,que escuto religiosamente tenho por si uma profunda admiração e respeito,O Camané fàz parte daquelas pessoas que fazem bem à Alma obrigado mil vezes ,espero para breve um concerto aqui em PARIS ,Felicidades
orlando parreira 19 Abril 2009
Sua voz é espetacular,tudo de bom para si.
Ana Sofia Andrade 14 Abril 2009
Mais uma vez...Olá Camané!Continuo a ouvir o "Sempre de Mim " com uma frequência pouco razoável, ou seja, quase todos os dias e várias vezes de seguida! Não sei se o problema é meu ou se é o raio do disco que é mesmo bom!!....(sem ofensa) De qualquer maneira, isto não é muito normal em mim, ser assim tão obsessiva; portanto, escrevo aqui pela segunda vez para voltar a elogiar o trabalho!A minha filha de 6 anos, acordou-me ontem com um pesadelo e eu puz o CD a tocar. Ela gostou e escutava-o com atenção...fazíamos do seu braço a guitarra e dos dedos as cordas, para acompanhar. Foi-se o pesadelo! (ficaram as olheiras para hoje!) Obrigada!Tenciono celebrar o meu 34º aniversário do dia 19 na noite de 18, próximo Sábado, no MusicBox, a ouvir-te. Faz sentido.Um abraço e admiração
luisa moutinho 11 Abril 2009
que Deus te conserve sempre assim como és em tudo, humilde honesto e amigo. Um beijo,Mãe
José Alexandre de São Marcos 06 Abril 2009
É excelente a organização do site e a facilidade com que podemos aceder ao teu maravilhoso trabalho. Ao longe vê-se Lisboa e a foz do Tejo. Um grande abraço. Obrigado.
Natilia 06 Abril 2009
Camané: en concerto:=Sentimento emoçao Bom gostoVoz incomparavel a Verdade do Fado obrigado Camané: Nao mude gostamos de si como è: SUBLIME
carlos david 06 Abril 2009
Foi uma imensa honra recebê-lo no Cartaxo! Obrigado!
Luis Figueiredo 24 Março 2009
Caro Camané, que a mais pura das energias celestes, te acompanhe pela eternidade da tua voz... Continua!
Filomena 17 Março 2009
Acabo de escutar, pela enésima vez e sempre maravilhada, o "Circo de Feras " na voz do Camané (gravação ao vivo no Villaret em Dezembro de 2001) e só posso dizer que, para mim, é a versão definitiva deste clássico dos Xutos. Porque o Camané é sublime no fado, mas é muito mais do que isso: consegue pôr todas as emoções da Vida e desvendar a Alma de qualquer música que toque com a sua voz.Tal como disse o David Ferreira há uns meses (num "Câmara Clara " da RTP2), ele é o maior cantor ibérico da actualidade.Escusado será dizer que o "Sempre de Mim " é um álbum excelente (qto. a mim, o melhor da sua carreira até agora) e que 2008 foi um ano de espectáculos soberbos (o Coliseu de Lisboa, os "Vadios " no CCB e o Castelo com o JMB ficaram-me no coração...). E, já agora, que é feito do 2º álbum, "Na Linha da Vida ", que parece ter desaparecido do mercado há séculos? Seria bom voltar a encontrá-lo nos escaparates.Parabéns e obrigada por tudo quanto nos deu até agora. Esperamos, sempre, ainda muito mais. Felicidades!
José Ricardo Vidal Santos 15 Março 2009
15 de Março, Cine teatro de Torres Vedras. Grande concerto! Pedi-te "Tenho uma amiga chamada Maria ", e tu deste-ma. Obrigado.
fabio monteiro palma 25 Fevereiro 2009
eu nao conheco-le mas eu ja ouvi o cd esta espetacular de luxemburgo beijos
marichu fernández 25 Fevereiro 2009
Camané soy una española que esta enamorada de ti...!!! por tu presencia en escena,y sobre todo por esa voz que Dios te ha dado llena de registros,sentimiento y ternura(esas erres y eses son unicas) me vuelven loca...!! Gracias por todo, una española que te adora. un saludo Marichu
carla oliveira 24 Fevereiro 2009
A sua voz é unica... o seu geito, a sua presença e a sua entrega fazem o resto... estou a fazer um mealheiro para um destes dias ir ouvi-lo a uma casa de fados... vai ser seguramente um momento inesquecivel. Boa sorte
Gloria Conçeição 18 Fevereiro 2009
Camané gosto muito de o ouvir, assisto a todos os espectáculos.Vou-lhe dar uma .ideia,alguma vêz pensou fazer um concerto com os seus imãos?era interesante ,beijinhos Gloria
maria beatriz malta 18 Fevereiro 2009
camane para mim é o melhor fadista de todos os tempos.para cantar fado atualmente,só ele.alem dele,gosto muito da ana moura.ele me faz ir ao ceu.a postura dele em cima do palco,é fantastica.olha camané,que DEUS esteja sempre contigo.muito obrigado por cantares tao bem.a musica tua que mais gosto,senhora do livramento e cançao.tu és fantastico em tudo que cantas.alem de tudo es muito lindinho.beijocas beatriz malta.sou portuguesa,mas vivo em sao paulo,brasil
Estrela Mandillo 18 Fevereiro 2009
Gostei muito de o maquilhar hoje!! Foi uma experiência inesquecivel
Franko 14 Fevereiro 2009
Há alguns dias que descubri „Sei de um rio.“ Gosto muito do novo som. Muito intimo e muito forte. Obrigado.
Sara Rodrigues 12 Fevereiro 2009
Estou con saudades de que o meu fadista favorito veña por santiago de Compostela a regalarnos un pouco da maxia da súa voz. O ano pasado encantoume cando veu con Mariza e Carlos do Carmo.Por certo, boísimo o novo cd.Beijinhos desde a Galiza
Joaquim António Ccarvalho 05 Fevereiro 2009
Tenho quase todos os seus trabalhos. Há dias tive oportunidade de adquirir o último e para lhe dizer com sinceridade, prefiro a sua vertente mais "fadista ". Já tive o prazer de assistir a vários espectáculos seus e, em minha opinião, o Camané é melhor em palco do que em CD. Que fique registado que em Portugal não há ninguém que cante melhor o fado (esta é a minha opinião) Abraço de um grande admirador. JC
joana cruz 05 Fevereiro 2009
desde sempre que fizeste parte da minha vida.....da vida fadista pelo menos...e desde sempre te admirei e ainda mais te admiro hoje por seres que és , pela tua familia maravilhosa e pela tua voz que me faz acreditar que o fado ainda existe e nao morrerá nunca porque ainda nos trazes esperanças com o teu fado....um beijinho grande joana cruz
luisa mira 04 Fevereiro 2009
parabéns! para mim e o melhor fadists da nova geração, detentor de uma belissima voz.eu sou (colega) sou do algarve e canto fado por ai ja estive tambem em varios paises levando a nossa canção a outras culturas. gostaria muito de conhece-lo pessoalmente por ser uma pessoa que admiro muito . cumprimentos e muitos exitos bem merece
Elsa Santos 02 Fevereiro 2009
Queria dar-lhe os parabéns pelo seu último trabalho que é simplesmente maravilhoso ( para mim em especial "Sei de um rio " ) mas todo o cd é muito bom, mais uma vez PARABÉNS
Bucher Karine 01 Fevereiro 2009
Eu concordo com a Ingrid da França : eu sou tambem uma francesa que gosta muito do fado de Camané e que queria mais concertos do Camané em França !!!!Por favor !! em Paris ou perto de Paris !!!
ingrid 28 Janeiro 2009
bonjour je vis en france et j adore ce que vous faites mais il manque quelques concerts en france sa serai sympa bravo!
Maria Anahory de Noronha 18 Janeiro 2009
Olá! Gostava de saber quando vai ser o próximo concerto em Lisboa. Fico à espera, ansiosa(mente). Beijinhos e bom ano
Susana 15 Janeiro 2009
Algo me diz que o Camané ainda vai dar muito que falar!... Apesar de ser já conhecido e muito reconhecido, penso que, num futuro breve, será um caso (ainda mais) sério no panorama musical português. Para além da voz, que é fantástica, a sua simplicidade, postura e entrega ao fado, fazem das suas interpretações algo absolutamente incomparável. Desejo-lhe muita perseverança e sucesso, e espero que continue a proporcionar-nos espectáculos como o último do Coliseu (Maio 2008), o do mês anterior no Olga Cadaval, ou o primeiro a que assisti, em Fevereiro de 2002 no CCB. Obrigada Camané por partilhares connosco a tua voz!
carlos macedo 13 Janeiro 2009
CAMANÉ . UM ANO 2009 CHEIO DE TUDO O QUE MAIS DESEJARES . BOA CONTINUAÇAÕ POR ESSE MUNDO FORA. VIVA O NOSSO FADO. UM ABRAÇO DO TEU AMIGO CARLOS MACEDO.
Ana Sofia Andrade 10 Janeiro 2009
Bem-hajas Camané! Decidi que quero cantar fado, embora nem saiba se tenho boa voz e a minha timidez tem afastado a procura de opiniões. Resolvi ser activa nessa descoberta e vou começar aulas de canto já no dia 16! Que bom para mim! Eu que tinha a mania que não gostava tanto de te ouvir como a outros fadistas, descobri com o "Sempre de Mim " comprado pela minha mãe, um gosto infinito pelo teu trabalho e tenho ouvido o CD e visto e ouvido o DVD vezes sem conta. Obrigada pela partilha do processo da feitura do disco, estou a aprender imenso. Dei por mim a dar uma gargalhada (mesmo depois de já o ter visto algumas vezes), naquela parte em que paras o discurso, olhas para o entrevistador e dizes "É um disco de fado! " muito espontaneamente. Ficou engraçado!Um bem-haja também ao Sérgio Godinho pois o poema dele no disco é fabuloso e começou por ser o que me despertou para o disco!Obrigada pela tua voz, sensibilidade e procura, Camané, assim como a todos os que se uniram a ti para produzir este disco tão belo!Espero poder ouvir-te ao vivo em Lisboa, para breve! Bom ano!
Paulo Mayer Cabral 07 Janeiro 2009
Camané a tua voz, a tua entrega ,e a tua sensibilidade para escolha das letras, colocam-te ao lado dos grandes, como Amália e claro,Carlos do Carmo. Foi magnífica a tua apresentação do "Sempre de Mim " em Maio passado, no Coliseu. Foi bonito ver o Coliseu cheio.Depois da Amália, és o maior de sempre!
Rosário Vasconcelos 06 Janeiro 2009
Parabéns pelo novo site, está fabuloso. Adoro a tua voz, sempre que posso assisto aos teus espectáculos.
João Borges 04 Janeiro 2009
Olá!Camané onde vai ser o proximo concerto?Grande Abraço!
maria do rosario barreto morgado 03 Janeiro 2009
Sou fã incondicional de fado. Da sua voz. Dos seus fados. Para quando ouvi-lo na Figueira da Foz? Duas salas belíssimas: Casino e Centro de Artes. Os dirigentes de ambas, andarão com falta de ouvido? Não será a si que deverei colocar a questão. Mas...
Luis 03 Janeiro 2009
Es bonito e cantas muito bem. Obrigado
Richard 02 Janeiro 2009
Olá! Uma pequena curiosidade: Tu por acaso cantaste na Tasca do Chico no Bairro no ultimo dia 29 de Dezembro.Descobri a tua música pela primeira vez este Natal, apaixonei-me.... Abraço e bom 2009Richard
Rita 30 Dezembro 2008
Finalmente um novo site! Parabéns aos webmasters, está um trabalho muito bem feito. Um excelente ano de 2009 para o Camané! Que seja um ano recheado de espectáculos e, se possível, de novos projectos.
Maria Ribeiro 29 Dezembro 2008
Que 2009 lhe traga os maiores êxitos e o que mais desejar!
Micaela Crespo 27 Dezembro 2008
Quando no Castelo de novo? A última foi uma noite inesquecível. Um misto de confirmação e surpresa. Aguardo.
Natacha 25 Dezembro 2008
Gosto de fado mas gosto ainda mais da imagem do Camané :-) mais que bonito... é especial.
Márcia Martins 22 Dezembro 2008
Feliz Aniversário, Camané....
Ana Roque 21 Dezembro 2008
Para Vós um Natal Feliz e um excelente 2009.
FRANCISCO PEREIRA PIMENTEL 18 Dezembro 2008
Não tenho muito jeito para elogios, apenas quero dizer que és: O MAIOR. Estamos no Natal: Boas Festas e muitas felicidades. Que te possamos ouvir e deliciar com essa voz maravilhosa durante muitos e bons anos. UM GRANDE ABRAÇO.
Elsa 18 Dezembro 2008
Boa tarde,Acedi pela 1.ª vez a este site por curiosidade, uma vez q gostei muito do concerto do Camané na FANC. Não costumo comprar cd´s de fado, mas adorei este “sempre de mim”, a música está óptima, mas a escolha das letras (poetas) foi espectacular.Tudo de bomElsa
Márcia Martins 17 Dezembro 2008
Obrigada pelo novo site, Camané. És fabuloso...
Inacio Cristo Dias 15 Dezembro 2008
Um abraço para toda a equipa da Vachier... juntos colocámos este website online! Um abraço para o Camané que merece o esforço que lhe dedicámos.

Envie a sua mensagem

Nome
E-mail
Texto