by LV Engine
Camané 2008
Camané
“DO AMOR E DOS DIAS” distinguido pelos Prémios Amália
26.07.2011

“DO AMOR E DOS DIAS” distinguido pelos Prémios Amália

 Foram ontem revelados os vencedores dos Prémios Amália 2011: “Do Amor e dos Dias” foi galardoado com o Prémio Melhor Álbum do Ano, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

 

Este prémio vem confirmar o destaque que o sexto trabalho de originais de Camané tem vindo a merecer desde que foi lançado em Setembro do ano passado: a entrada para #1 do Top Nacional de Vendas, a atribuição do galardão de Disco de Ouro e ainda a unanimidade da crítica em eleger “Do Amor e dos Dias” para os lugares cimeiros dos habituais balanços anuais de edições discográficas.

 

Recorde-se que Camané já havia sido premiado pela Fundação Amália Rodrigues em 2005 com a atribuição do prémio para Melhor Intérprete Masculino de Fado.  

 

Entretanto a digressão “Do Amor e dos Dias” continua a percorrer os palcos portugueses, estando amanhã, dia 27, na Expofacic em Cantanhede, seguindo-se os concertos em Ílhavo (20 de Agosto) e em Montemuro (21 de Agosto). Temas como “A Guerra das Rosas”, “Súplica”, "Último Recado” ou “Fado Livre”, entre outros, fazem parte do repertório.

 

Estes concertos constituem mais uma oportunidade para assistirmos à prestação ao vivo de um dos mais talentosos fadistas de sempre e intérprete de rara sensibilidade da música actual.

 

27 de Julho/21h30  – Expofacic - Cantanhede

20 de Agosto/21h30 – Ar Livre – Ílhavo

21 de Agosto/21h30 – Festival Altitudes – Montemuro

Voltar